Nassim Taleb participará de evento com falso criador do Bitcoin só para “irritar algumas pessoas”

Taleb disse que não conhece muito bem a situação legal de Craig Wright, mas que quer participar da conferência para irritar as pessoas.

Siga no
Nassim Nicholas Taleb, autor do livro Cisne Negro e famoso escritor
Nassim Nicholas Taleb, autor do livro Cisne Negro e famoso escritor - Reprodução/Flickr Foto:nrkbeta

Nassim Nicholas Taleb é um conhecido economista e famoso por ser um dos principais críticos do Bitcoin. Sua posição contra a criptomoeda é tão forte que ele até mesmo já ofendeu outros economistas por causa da moeda digital. Por este motivo muitos membros do criptomercado se surpreenderam com o anúncio de que ele vai participar de uma palestra da CoinGeek, um evento patrocinado por Craig S. Wright, também conhecido com o Faketoshi, o falso Satoshi Nakamoto.

A ConGeek Conferance, muitas vezes referida como “Conferência do Bitcoin SV”, por trazer sempre muitos apoiadores da cópia do Bitcoin, acontecerá entre os dias 8 e 10 de junho.

Entre duas participações já confirmadas estão a presença de Nouriel Roubini e, como já citamos, Nassim Taleb. 

Quadro de palestrantes da CoinGeek, destaque para Nouriel Roubini, Nassim Taleb e o autoproclamado criador do Bitcoin Craig Wright.

Segundo a divulgação oficial do evento, Taleb quer ir ao palco para discutir como o Bitcoin falhou em se tornar uma moeda de verdade.

“Eu queria que o Bitcoin tivesse se tornado uma criptomoeda que pudesse ser transacionada, mas no fim ele se tornou volátil demais e apenas uma ferramenta especulativa, então eu estou ansioso para dividir meus pensamentos e discutir mais sobre isso na palestra.”

A participação de Nassim como alguém que odeia o Bitcoin em um evento financiado por Craig Wright pode fazer sentido, afinal, o suposto Satoshi também odeia o Bitcoin, mas ainda assim, a situação chamou atenção de diferentes membros do criptomercado.

Membros do criptomercado alertam Taleb

Como é de se imaginar, algumas pessoas chamaram a atenção de de Taleb pela sua participação em um evento que é considerado como controverso por causa das suas ligações com Craig Wright.

Em um recente tuíte, Taleb afirmou que o filme do Bitcoin estava chegando ao fim, com a queda do “esquema Ponzi de 1 trilhão”.

Um usuário do Twitter perguntou o que motivou Taleb a ser um dos palestrantes da conferência do Bitcoin SV e o que ele achava de Craig Wright.

Taleb então respondeu que não conhece muito a situação legal de Craig Wright, mas que quis participar da conferência para irritar as pessoas.

“Eu não tenho nenhuma informação legal objetiva sobre Craig Wright; apenas que eu fui avisado que minha participação iria engatilhar algumas emoções em parte das pessoas que eu detesto.”

Por fim o usuário do Twitter afirmou que entende a situação, mas que Taleb deve tomar cuidado com quem ele se associa.

“Eu entendo que a comunidade do Bitcoin te irritou, completamente entendível. No entanto, eu recomendo altamente que você faça pesquisas objetivas para descobrir com quem você está se associando.”

Se Taleb quer irritar os fãs de Bitcoin que vivem incomodando ele no Twitter, se associar com uma das maiores piadas do criptomercado não é uma boa ideia.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
G7. Imagem: ShutterStock

G7 pressiona Rússia por causa de ransomwares e lavagem de dinheiro com criptomoedas

O G7 se reuniu no último final de semana e pressionou a Rússia por causa dos ransomwares que estão sendo criados por criminoso do...
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias