Navegador Brave lança plataforma de anúncios com privacidade

Siga no

O navegador Brave lança plataforma de anúncios que pode criar um paradigma no setor de publicidade. Essa pode ser a primeira ferramenta criada que trabalha com privacidade e remunera a audiência. Além disso, essa remuneração acontece em Bat Token (BAT), um dos mais famosos da rede Ethereum (ETH).

Não é de hoje que a publicidade tem se aproximado das blockchains. O setor tem passado por um sufoco com o advento do marketing digital, mas alternativas podem ajudar quem trabalha na área.

Privacidade é foco do Navegador Brave em nova plataforma

Em anúncio no site oficial, a equipe disse que a nova plataforma, chamada de Brave Rewards, fará publicidade eficaz. Além disso, os usuários terão cerca de 70% de participação nos lucros da publicidade.

Tal ponto coloca em xeque os atuais modelos praticados por empresas como Facebook e Google, que não compartilham lucros com a audiência. Entretanto, a escala do Brave é menor, mesmo tendo um enorme aumento no último ano.

Desde o dia 24 de abril de 2019, os usuários das versões desktop (macOS, Windows e Linux) podem habilitar a nova funcionalidade. Com ela, a publicidade recompensará a audiência que poderá contribuir com seus websites de conteúdo preferidos.

Além disso, o anúncio deixou claro que “A plataforma da Brave é um novo caminho para uma melhor internet, onde os usuários podem navegar na web, ganhar recompensas e apoiar seus criadores de conteúdo favoritos, preservando sua privacidade”.

Empresas ganharão mais com novo modelo de publicidade online

Infelizmente a audiência não está interessada no modelo atual de publicidade. Tal fato se comprova com o crescimento de ferramentas do tipo adblock, que trava o aparecimento de propagandas. Porém, para anunciantes isso é uma realidade muito ruim, visto que usuários consomem conteúdos e não percebem os anúncios.

Com a novidade proposta pelo Brave, que é o primeiro navegador a lutar pela publicidade alinhada com a privacidade, mudanças podem acontecer. A audiência que agora passa a ser remunerada pelo seu tempo, pode estar mais disposta a enfrentar a publicidade. Além disso, garante que mesmo sendo remunerada, seus dados pessoais estarão seguros pela criptografia.

Em uma era em que a internet é totalmente aberta, com casos de hackers em constante crescimento, o novo modelo do Brave é algo a se considerar.

Versões mobile do Brave já estão disponíveis para usuários. Este foi eleito por um estudo o melhor navegador em consumo de bateria para Android.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias