Navegador Brave lança plataforma de anúncios com privacidade

Siga no

O navegador Brave lança plataforma de anúncios que pode criar um paradigma no setor de publicidade. Essa pode ser a primeira ferramenta criada que trabalha com privacidade e remunera a audiência. Além disso, essa remuneração acontece em Bat Token (BAT), um dos mais famosos da rede Ethereum (ETH).

Não é de hoje que a publicidade tem se aproximado das blockchains. O setor tem passado por um sufoco com o advento do marketing digital, mas alternativas podem ajudar quem trabalha na área.

Privacidade é foco do Navegador Brave em nova plataforma

Em anúncio no site oficial, a equipe disse que a nova plataforma, chamada de Brave Rewards, fará publicidade eficaz. Além disso, os usuários terão cerca de 70% de participação nos lucros da publicidade.

Tal ponto coloca em xeque os atuais modelos praticados por empresas como Facebook e Google, que não compartilham lucros com a audiência. Entretanto, a escala do Brave é menor, mesmo tendo um enorme aumento no último ano.

Desde o dia 24 de abril de 2019, os usuários das versões desktop (macOS, Windows e Linux) podem habilitar a nova funcionalidade. Com ela, a publicidade recompensará a audiência que poderá contribuir com seus websites de conteúdo preferidos.

Além disso, o anúncio deixou claro que “A plataforma da Brave é um novo caminho para uma melhor internet, onde os usuários podem navegar na web, ganhar recompensas e apoiar seus criadores de conteúdo favoritos, preservando sua privacidade”.

Empresas ganharão mais com novo modelo de publicidade online

Infelizmente a audiência não está interessada no modelo atual de publicidade. Tal fato se comprova com o crescimento de ferramentas do tipo adblock, que trava o aparecimento de propagandas. Porém, para anunciantes isso é uma realidade muito ruim, visto que usuários consomem conteúdos e não percebem os anúncios.

Com a novidade proposta pelo Brave, que é o primeiro navegador a lutar pela publicidade alinhada com a privacidade, mudanças podem acontecer. A audiência que agora passa a ser remunerada pelo seu tempo, pode estar mais disposta a enfrentar a publicidade. Além disso, garante que mesmo sendo remunerada, seus dados pessoais estarão seguros pela criptografia.

Em uma era em que a internet é totalmente aberta, com casos de hackers em constante crescimento, o novo modelo do Brave é algo a se considerar.

Versões mobile do Brave já estão disponíveis para usuários. Este foi eleito por um estudo o melhor navegador em consumo de bateria para Android.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias