Início Altcoins “NFTs são um teste de QI, se você comprou, não passou”, afirma...

“NFTs são um teste de QI, se você comprou, não passou”, afirma especialista brasileiro

Com mais de 1 milhão de visualizações totais no YouTube, o foco dos Bitconheiros é levar conhecimento sem cobrar por isso ou lucrar em cima de seus seguidores de alguma forma, ao contrário dos promotores de NFTs.

Embora os NFTs estejam cada vez mais populares, nem todos aprovam o modo com que eles estão sendo usados. O analista brasileiro BitDov, conhecido por trazer conteúdos técnicos e filosóficos relacionados ao Bitcoin, afirmou que quem comprou NFT não passou no teste de QI.

Sua justificativa é que as pessoas estão focando no marketing para ganhar dinheiro com isso. Ou seja, as pessoas não estão interessadas na tecnologia, apenas em dinheiro fácil.

No vídeo compartilhado por Dov, que serve como base para a crítica, o protagonista busca mostrar como é fácil ganhar dinheiro com NFTs, para mais tarde usar isso para vender seu curso e, como não fosse o bastante, também sua própria coleção de NFTs.

Neymar não passou no teste de QI

Ao lado de outros três amigos, BitDov é muito conhecido entre a comunidade por trazer conteúdos técnicos e filosóficos relacionados ao Bitcoin.

Com mais de 1 milhão de visualizações totais no YouTube, o foco dos Bitconheiros é levar conhecimento sem cobrar por isso ou lucrar em cima de seus seguidores de alguma forma, ao contrário dos promotores de NFTs.

Indo além, nesta quinta-feira (27), Dov compartilhou um vídeo de um investidor contando como ganhou muito dinheiro com NFTs, estratégia usada para atrair a atenção do público para então promover sua própria coleção de NFTs minutos depois.

Com isso, Dov lançou uma crítica a comunidade, afirmando que NFTs são um teste de QI e explicando que as pessoas estão deixando a tecnologia de lado para focar em lucros rápidos.

Além do discurso sobre dinheiro fácil para depois tentar vender a sua coleção, também é importante notar que o vídeo tem foco em vender um curso sobre NFTs.

“Pela primeira vez na história da humanidade, você pode ter propriedades na internet”

Explicando a frase acima, o apresentador afirma que mesmo que ele tenha feito este vídeo, os verdadeiros donos são o YouTube, Facebook e Instagram. O que é falso, porém ele segue tentando empurrar o conceito de forma errada.

“Na verdade, se você fizer download [do vídeo], você pode tê-lo também. Mas se eu transformá-lo em um NFT, apenas eu serei dono dele para sempre. Esse é o motivo pelo qual os NFTs são uma revolução tecnológica”

Bom, na verdade, qualquer pessoa pode fazer o download de uma imagem ou vídeo que seja um NFT. Tanto é que um homem baixou todos NFTs disponíveis tanto no Ethereum e Solana e os disponibilizou via Torrent.

Então, é claro que NFTs podem ser uteis e ter boas aplicações, como divisão de royalties, por exemplo.

Agora, o foco da maioria deles está puramente no dinheiro, em vender tanto cursos quanto suas próprias coleções e, claro, revender NFTs mais caros. Ou seja, não estão melhorando o mundo de forma alguma.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples.

Acesse: https://coinext.com.br.

Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.