“Nicho inexplorado de pessoas burras”, diz Nassim Taleb sobre Bitcoin e NFTs

Citando os NFTs de Donald Trump, Nassim Taleb voltou a atacar a indústria de criptomoedas. Segundo o escritor, este é um “nicho inexplorado de pessoas burras”. Indo além, comparou o mesmo a um golpe.

Seu ataque também está mira nos investidores de Bitcoin. Afinal, a imagem compartilhada por Taleb é um tuíte de Michael Saylor dizendo que o “Bitcoin é a luz eterna”.

Famoso pela autoria de diversos livros como A Lógica do Cisne Negro e Antifrágil, Taleb tornou-se um dos críticos mais famosos deste setor. Ácido, no mês passado, chegou a mandar o criador do Ethereum “calar a boca” quando o assunto envolve questões financeiras.

Trump, golpes e Bitcoin

Tanto a falência de diversas empresas quanto a queda de preço das criptomoedas estão sendo um prato cheio para Nassim Taleb criticar a indústria como um todo.

Nesta sexta-feira (16), o escritor voltou a falar sobre o assunto. Desta vez, compartilhou um tuíte de Michael Saylor, bem como comparou golpistas com corretoras de Bitcoin e também com o ex-presidente americano Donald Trump.

“A genialidade de Trump, golpistas nigerianos e vendedores ambulantes de bitcoin vem da percepção de que existe um grande nicho inexplorado de pessoas burras, tão burras que quanto mais burra for sua argumentação, mais elas se apaixonarão por você.”

“Pessoas normais e racionais têm muitas inibições para jogar esse jogo”, conclui Taleb.

Sobre vendedores ambulantes de bitcoin, é bem provável que Taleb esteja se referindo a corretoras de criptomoedas. Afinal, há poucas semanas chegou a dizer que a Coinbase, maior corretora dos EUA, não valia nada.

Por fim, os comentários de outras pessoas em sua publicação mostram a diversidade de opinião. Enquanto alguns defendem o Bitcoin (e até mesmo discordam Saylor ao mesmo tempo), outros concordam com Taleb.

Em suma, Nassim Taleb acredita que todos são mais burros que ele, mostrando que possui um ego tão grande quanto o de Donald Trump, que para promover sua coleção de NFTs aparece vestido, digitalmente, em um traje de super-herói com um corpo malhado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias