Em vídeo circulando nas redes sociais nesta quinta-feira (15), Donald Trump aparece em trajes de um super-herói. Na sequência, já de terno e gravata, o ex-presidente americano afirma que tem um “anúncio importante a fazer”, surpreendendo a todos com uma coleção de NFT.
À primeira vista, o vídeo parece um deepfake. Afinal, Trump já criticou o setor de criptomoedas por diversas vezes, ou seja, tal coleção parece mais um golpe usam a imagem do bilionário.
No entanto, uma publicação de Donald Trump em sua própria rede social, a Truth Social, revela que os NFTs realmente existem e são apoiados pelo ex-presidente dos EUA.
“Minha coleção oficial de cartas colecionáveis digitais de Donald Trump está aqui! Esses cartões de edição limitada apresentam uma arte incrível da minha vida e carreira!”
Nos comentários da publicação, poucos parecem interessados em comprar seus NFTs, mas é possível ver que o bilionário conseguiu levar diversos apoiadores de sua candidatura para sua rede social. “Traga o patrão de volta”, publica um deles, sonhando com um novo mandato presidencial de Trump.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Um grande ego
Já em um vídeo que circula no Twitter, Trump se apresenta como “esperançosamente seu presidente favorito de todos os tempos, melhor que [Abraham] Lincoln, melhor que [George] Washington”, mostrando o tamanho de seu ego.
“Estou lançando minha primeira coleção oficial de NFT de Donald J. Trump agora mesmo. Ela é chamada Trump Digital Trading Cards.”
Na sequência, o ex-presidente aponta que os detentores destes NFTs concorrerão a “prêmios incríveis”, como um jantar com o próprio Trump. “Não sei se isso é um prêmio incrível, mas é o que temos”, brinca o bilionário.
Seguindo, também aponta que os vencedores poderão jogar golfe em seu campo particular e até mesmo participar de uma chamada de vídeo com o ex-presidente.
Quanto ao preço, cada NFT de Donal Trump está saindo por 99 dólares (R$ 525). “Você pode comprá-los com seu cartão de crédito ou com criptomoedas”, finaliza.
Melania Trump pode ser a responsável pela coleção de NFT
Além das críticas passadas do bilionário às criptomoedas, incluindo ao Bitcoin, o vídeo é tão bizarro que o espectador procura por sinais de que o mesmo tenha sido forjado. Entretanto, para surpresa de muitos, é verdadeiro.
Sendo assim, resta acreditar que foi Melania Trump, esposa de Donald, quem convenceu o ex-presidente a entrar nessa jornada. Afinal, no ano passado, a ex-primeira dama lançou sua própria coleção de NFTs, obtendo apoio de seu marido.
Por fim, além dos NFTs, ver Donald Trump aceitando criptomoedas como método de pagamento é no mínimo engraçado. Portanto, o bilionário parece mais um que está mudando de opinião sobre o tema.