Após criticar criptomoedas, Donald Trump lança coleção de NFT

À primeira vista, o vídeo parece um deepfake. Afinal, Trump já criticou o setor de criptomoedas por diversas vezes, ou seja, tal coleção parece mais um golpe usam a imagem do bilionário.

Em vídeo circulando nas redes sociais nesta quinta-feira (15), Donald Trump aparece em trajes de um super-herói. Na sequência, já de terno e gravata, o ex-presidente americano afirma que tem um “anúncio importante a fazer”, surpreendendo a todos com uma coleção de NFT.

À primeira vista, o vídeo parece um deepfake. Afinal, Trump já criticou o setor de criptomoedas por diversas vezes, ou seja, tal coleção parece mais um golpe usam a imagem do bilionário.

No entanto, uma publicação de Donald Trump em sua própria rede social, a Truth Social, revela que os NFTs realmente existem e são apoiados pelo ex-presidente dos EUA.

“Minha coleção oficial de cartas colecionáveis digitais de Donald Trump está aqui! Esses cartões de edição limitada apresentam uma arte incrível da minha vida e carreira!”

Donald Trump, ex-presidente dos EUA, anunciando sua coleção de NFT na Truth Social.

Nos comentários da publicação, poucos parecem interessados em comprar seus NFTs, mas é possível ver que o bilionário conseguiu levar diversos apoiadores de sua candidatura para sua rede social. “Traga o patrão de volta”, publica um deles, sonhando com um novo mandato presidencial de Trump.

Um grande ego

Já em um vídeo que circula no Twitter, Trump se apresenta como “esperançosamente seu presidente favorito de todos os tempos, melhor que [Abraham] Lincoln, melhor que [George] Washington”, mostrando o tamanho de seu ego.

“Estou lançando minha primeira coleção oficial de NFT de Donald J. Trump agora mesmo. Ela é chamada Trump Digital Trading Cards.”

Na sequência, o ex-presidente aponta que os detentores destes NFTs concorrerão a “prêmios incríveis”, como um jantar com o próprio Trump. “Não sei se isso é um prêmio incrível, mas é o que temos”, brinca o bilionário.

Seguindo, também aponta que os vencedores poderão jogar golfe em seu campo particular e até mesmo participar de uma chamada de vídeo com o ex-presidente.

Coleção de NFTs de Donald Trump.
NFTs de Donald Trump são bizarros, mas bilionário apresenta outras recompensas aos compradores.

Quanto ao preço, cada NFT de Donal Trump está saindo por 99 dólares (R$ 525). “Você pode comprá-los com seu cartão de crédito ou com criptomoedas”, finaliza.

Melania Trump pode ser a responsável pela coleção de NFT

Além das críticas passadas do bilionário às criptomoedas, incluindo ao Bitcoin, o vídeo é tão bizarro que o espectador procura por sinais de que o mesmo tenha sido forjado. Entretanto, para surpresa de muitos, é verdadeiro.

Sendo assim, resta acreditar que foi Melania Trump, esposa de Donald, quem convenceu o ex-presidente a entrar nessa jornada. Afinal, no ano passado, a ex-primeira dama lançou sua própria coleção de NFTs, obtendo apoio de seu marido.

Por fim, além dos NFTs, ver Donald Trump aceitando criptomoedas como método de pagamento é no mínimo engraçado. Portanto, o bilionário parece mais um que está mudando de opinião sobre o tema.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias