Em um mercado que não dá para acompanhar tudo que rola em tempo real, confira as notícias Bitcoin desta quinta-feira no Livecoins.
Nas notícias Bitcoin, vamos primeiro ao preço
O Bitcoin encontra uma resistência forte na barreira dos U$ 4 mil, no momento da escrita deste cotado a U$ 3,946. Nas últimas 24 horas o valor unitário da principal moeda está se desvalorizando cerca de 0,84%, ou seja, está praticamente estável considerando sua volatilidade.
O valor do BTC, de forma geral, oscilou na média de U$ 3.950, mas com valores diferentes nas plataformas, sendo U$ 3,926 com o par USD na Binance, $3,996 na Bitfinex e $3,889 na Coinbase Pro, valores do momento da escrita deste.
Vamos chegar aos quatro mil essa semana ainda? De acordo com CEO da Binance, CZ, estamos mais ansiosos em superar essa marca do que os U$ 20 mil!
E o relâmpago do Bitcoin?
A Lightning Network cresceu mais de 830% nos últimos seis meses de acordo com dados do p2sh, saindo da marca de 112 Bitcoins em Setembro de 2018 para mais de 710 no momento da escrita deste.
Já são mais de 32 mil canais de comunicação criados para o funcionamento da LN em todo o mundo. Em setembro de 2018 era em média 11 mil.
Elon Musk endossa Bitcoin novamente
Elon Musk volta ao cenário cripto nesta data. Nos últimos dias o CEO da Tesla havia afirmado que o “Bitcoin é brilhante”.
Na data 21 de fevereiro, entretanto, Elon Musk revelou ao mundo que possui apenas 0.25 BTC em seu portfólio, o equivalente a cerca de R$ 3,600 na cotação do bitcoin da mesma data. Um amigo teria o presenteado com a quantia.
Para dar uma boa noite de sono a toda a comunidade cripto, Elon Musk disse que os primeiros a comprar a moeda mereciam um prêmio nobel, acrescentando que “O Bitcoin é resiliente. O Bitcoin é baseado em princípios. O Bitcoin é nativo dos ideais da Internet. E é uma ótima marca”, essa última parte em comentários com a comunidade.
Bitcoin tem pouca escalabilidade? Nem tanto
Um dos fatores criticados no Bitcoin é que a rede não teria escalabilidade, mas as transações por segundo on-chain (na rede) se aproximaram nos últimos dias de seu maior valor de toda a história.
O recorde é 4.8 transações por segundo (TPS) na blockchain do Bitcoin, ainda em dezembro de 2017, mês que também marca o valor máximo do Bitcoin de preços na história.
A taxa atual é de cerca de 3.7 TPS, de acordo com dados da blockchain observados no block explorer.