Nova baleia de Shiba Inu pode ser golpista do Squid Game

Uma das maiores preocupações da comunidade é que esta baleia use estes tokens para derrubar o preço da Shiba, afinal mesmo listada em grandes exchanges, uma venda de 650 milhões de reais pode causar pânico no mercado desta memecoin.

Cão da raça Shiba Inu com cara engraçada
Cão da raça Shiba Inu com cara engraçada /Imagem de David Will por Pixabay

Com a popularização da série Round 6 da Netflix, conhecida como Squid Game em inglês, golpistas aproveitaram-se desta fama para enganar várias pessoas ao criar um token de mesmo nome, faturando milhões de dólares.

O novo episódio deste golpe envolve a denúncia de que estes golpistas usaram 116 milhões de dólares (R$ 650 milhões) deste golpe para comprar Shiba Inu (SHIB), moeda meme que tornou-se popular neste ano e chegou a disputar posição com a Dogecoin (DOGE).

Com isso, usuários da comunidade da Shiba Inu estão preocupados que esta nova baleia de Shiba possa manipular o preço da moeda, bem como trazer má fama para ela, afastando novos investidores.

Sherlock Holmes

A descoberta foi feita por um usuário do Reddit, chamado EmployerOld9406, que afirma ter realizado uma ligação entre o endereço original dos golpistas da Squid Game até esta compra de Shiba, após rastrear várias transações.

“A baleia de 3 trilhões de Shib é realmente o criador do Squid Game que enganou várias pessoas. Eu acompanhei as transações, elas passam por tantas carteiras, mas a primeira carteira de saída é uma carteira do Squid Game. Acho que podemos ter um manipulador.”

Denúncia feita por usuário do Reddit.
Carteira da nova baleia de Shiba Inu (SHIB). Fonte: EtherScan

O endereço em questão conta com 3,2 trilhões de Shiba Inu (SHIB), equivalente a 650 milhões de reais, depositados em três transações. Com tantas moedas, muitos usuários da comunidade da Shiba demonstraram ódio por estes golpistas, temendo que sua moeda ganhe má fama e/ou seu preço seja manipulado.

Baleia pode derrubar o preço da Shiba

Uma das maiores preocupações da comunidade é que esta baleia use estes tokens para derrubar o preço da Shiba, afinal mesmo listada em grandes exchanges, uma venda de 650 milhões de reais pode causar pânico no mercado desta memecoin.

Um usuário chegou a comentar na página do endereço no EtherScan para que os golpistas enviem este dinheiro para um endereço de queima, fazendo com que os fundos fiquem inacessíveis para sempre.

“QUEIMA ESSA M****”

De qualquer forma, esse caso mostra que a transparência da blockchain permite o rastreamento de fundos, podendo ser utilizado para solucionar crimes. Apesar disso, até o momento não há mais pistas sobre quem são os golpistas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias