A nova rede da Shiba Inu (SHIB) alcançou um novo marco importante em sua história, com 1 milhão de carteiras criadas na Shibarium. A comunidade comemorou a novidade no último final de semana.
Contudo, ainda que o interesse na rede seja alto para uma nova aplicação, o preço da SHIB ainda não reagiu, permanecendo em baixa.
Nas últimas 24 horas, com nova queda de 1,7%, cada unidade da Shiba Inu despencou para US$ 0,0000076, acumulando uma queda de 18% nos últimos 30 dias.
Vale lembrar que a Shibarium teve um lançamento conturbado em agosto de 2023. Assim, como uma nova aplicação ainda passa por desconfiança dos investidores da memecoin.
Nova rede da Shiba Inu alcança marco importante, com 1 milhão de carteiras registradas
A memecoin que prometia “matar a Dogecoin” e se tornar a maior moeda meme do mercado de criptomoedas atravessa uma fase difícil. Mas nem isso impediu sua comunidade de criar suas carteiras na nova blockchain da Shiba Inu, alcançando o primeiro 1 milhão nos últimos dias.
Com isso, a rede criada há menos de 30 dias já mostra que os investidores estão começando a realizar testes. Contudo, a média diária de transações ainda segue em 100 mil, uma baixa atividade para uma rede que se propõe a ser a maior memecoin.
Dados da Shibarium consultados pelo Livecoins nesta terça-feira (5) mostram que mais de 450 mil blocos já foram produzidos, com uma média de 5 segundos em cada um.
Em um blog da comunidade, uma publicação destacou no último domingo (3) o novo marco alcançado e agradeceu o apoio de todos que ainda acreditam na memecoin.
“Em primeiro lugar, parabéns ao ShibArmy por atingir a marca de 1 milhão de carteiras e, em breve, 1 milhão de transações. Alcançamos – e pretendemos manter – nosso status de uma das redes L2 mais rápidas e baratas do mercado. (Também li em algum lugar que algumas pessoas estão insatisfeitas com o fato de os preços do gas serem muito baixos na rede, o que me fez rir.)”
Comunidade pede que desenvolvedores se unam a nova rede para construir aplicativos descentralizados
A próxima etapa de desenvolvimento da Shiba Inu com a Shibarium envolve convidar mais desenvolvedores para seu ecossistema. Isso porque, sem aplicativos descentralizados úteis, a rede não tem grandes casos de uso no mercado.
“Shibarium está aberto para que todos possam se desenvolver. O foco principal da equipe Shib no futuro será inovar e construir tecnologias baseadas no Shibarium, capacitando nossa comunidade a levar uma vida autossoberana.”
Além disso, os próximos planos envolvem uma integração com pontes de criptomoedas, para permitir que sua comunidade saque ou deposite moedas de outras redes em carteiras na Shibarium.
Vale lembrar que novas blockchains, ainda não testadas completamente, podem apresentar altos riscos para investidores, que devem proceder com cautela ao movimentar valores nestes ambientes.