Novo presidente da SEC anuncia criação de equipe dedicada ao setor de criptomoedas

CFTC também passa por mudanças em sua direção com a nomeação de Caroline Pham para presidente da agência.

Mark Uyeda, apontado como presidente da SEC por Donald Trump, anunciou a criação de uma equipe dedicada ao setor de criptomoedas nesta terça-feira (21). Dentre os nomes mencionados estão o de Hester Peirce, Richard Gabbert e Taylor Asher.

Criticando o governo anterior por “operar de maneira retroativa e reativa”, o texto destaca que essa Força-Tarefa terá a missão de “definir um caminho regulatório sensato que respeite os limites da lei”.

“A clareza sobre quem deve se registrar, e soluções práticas para aqueles que buscam se registrar, tem sido evasiva. O resultado tem sido uma confusão sobre o que é legal, criando um ambiente hostil à inovação e propício à fraude. A SEC pode fazer melhor”, apontou Uyeda.

A indústria tem criticado essa falta de clareza regulatória há anos. No entanto, agora até mesmo bancos estão demonstrando interesse em oferecer serviços caso o setor seja regulado.

Equipe de criptomoedas da SEC deve mudar o rumo do setor no país

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, processou diversas empresas de criptomoedas nos últimos anos. Alguns casos receberam o apoio público, já que puniam golpistas, mas outros não eram tão simples assim.

Com a saída de Gary Gensler e a entrada de Mark Uyeda como presidente da SEC, a nova “Força-Tarefa das Criptomoedas” promete acabar com essa caça as bruxas.

Um nome em destaque é o de Hester Peirce, nomeada como líder dessa equipe. No passado, a advogada defendeu o setor abertamente por diversas vezes, afirmando, por exemplo, que seria burrice se a SEC tentasse banir o Bitcoin.

Ao seu lado, Richard Gabbert trabalhará como chefe de gabinete e Taylor Asher atuará como chefe de políticas.

“Estou ansioso pelos esforços da Comissária Peirce para liderar a política regulatória sobre criptomoedas, que envolve várias divisões e escritórios da SEC”, disse Uyeda, novo presidente da SEC.

Um dos destaques será a colaboração com a CFTC (Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA), agência que tinha desentendimentos com a SEC em questões regulatórias.

A CFTC também passou por mudanças, com Caroline Pham assumindo o cargo de presidente que antes era ocupado por Rostin Behnam. Com mais de 10 anos de experiência com criptomoedas, Pham declarou que deseja regular o setor de forma holística, ou seja, de forma abrangente.

Por fim, ainda que Trump não tenha falado uma palavra sobre a indústria de criptomoedas em sua posse, tais nomeações mostram que seu governo está destinado a cumprir às promessas feitas em sua campanha.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias