Novo diretor cripto do Nubank é um entusiasta do bitcoin (Foto/X)
O Nubank (NYSE: NU) anunciou um novo diretor de sua divisão de criptomoedas, com a chegada de Michael Rihani nesta sexta-feira (26). De acordo com o banco, a missão do novo executivo é a de acelerar os esforços cripto no mercado.
Com mais de 15 anos de experiência, Rihani é um líder de produtos e empreendedor experiente na criação e expansão de produtos financeiros de consumo em escala global.
“Nos últimos anos venho dedicando minha carreira ao bitcoin e a melhorar o sistema financeiro do mundo“, afirma Michael Rihani. “Se você quer construir algo novo e com impacto, não há lugar melhor do que o Nubank. O Nubank Cripto se tornou uma das opções mais competitivas do mercado e é um privilégio trabalhar com uma equipe disposta a redefinir o futuro do dinheiro“, afirma o executivo.
Em sua nova posição, Rihani se dedicará a impulsionar o crescimento e o desenvolvimento do Nubank Cripto, plataforma que permite comprar, vender e armazenar criptoativos diretamente no aplicativo do Nubank e que alcançou 6,6 milhões de usuários. O executivo reportará a Thomaz Fortes, diretor executivo da área de cripto e ativos digitais do Nubank.
Rihani ocupou cargos de liderança em empresas como Coinbase, onde atuou como diretor de produtos e liderou negócios de transferências, pagamentos, cartão de débito e cartão de crédito.
Antes, trabalhou no Cash App e também contribuiu para plataformas de tecnologia de grande impacto, como a Tesla, onde colaborou com Elon Musk na integração de pagamentos com bitcoin no site da empresa.
Na Apple, teve um papel fundamental em projetos como o Apple Pay on the Web, Apple Card e Apple Cash.
O Nubank, vale lembrar, criou sua divisão de criptomoedas em 2022 e desde então expandiu sua atuação ao listar bitcoin e altcoins, além de criar uma cripto própria, a Nucoin. Assim, com o novo diretor o banco poderá aumentar ainda mais seus serviços enquanto a comunidade aguarda novidades em meios de pagamentos, Lightning Network e outras opções.
Comentários