Com o mercado de criptomoedas regulado no Brasil pela Lei 14.478/2022, grandes bancos como Nubank e Bradesco seguem em busca de profissionais capacitados no assunto.
De acordo com um levantamento realizado pelo Livecoins, novas vagas de trabalho pedem que os futuros colaboradores já demonstrem o conhecimento sobre o assunto. Além disso, o conhecimento em blockchain e inteligência artificial também se mostra presente.
Desta forma, fica claro que as novas tecnologias emergentes e financeiras movimentam o futuro dos bancos, que se preparam para um futuro de inovações.
Nubank quer contratar analista de risco com conhecimentos em criptomoedas e blockchain
O Nubank divulgou nos últimos dias uma vaga de trabalho em sua página oficial, para pessoas que gostariam de trabalhar em São Paulo. Intitulada “IT Risk Sr. Analyst“, a vaga deixa claro que o profissional deve avaliar os riscos de TI de projetos e operações de longo e curto prazo tanto no Brasil, quanto México e Colômbia.
E além dos conhecimentos em criptomoedas e blockchain, o profissional deve entender de SQL, Google Docs, ter inglês avançado, entre outras proficiências.
Apesar de o salário não ser divulgado publicamente, a plataforma Glassdoor aponta que profissionais em vagas similares ganham entre R$ 9 e 11 mil ao mês. Contudo, o Nubank deixa claro que há uma série de benefícios para os profissionais, que complementam o salário.
“Nosso modelo de trabalho é híbrido e possui ciclos que podem ser de dois a três meses de acordo com o negócio de atuação. A cada oito ou doze semanas de trabalho remoto, um estará no escritório“, diz a vaga apurada pela reportagem no site oficial de carreiras do Nubank.
Bradesco em busca de Gerente Sênior que conheça de ativos digitais e inteligência artificial para atuar com estratégia regulatória
Outro “bancão” brasileiro de olho no mercado de criptomoedas, o Bradesco tem abertas três vagas de trabalho em Osasco (SP). As três oportunidades são para o cargo de Gerente Sênior de Estratégia Regulatória, que podem ser encontradas no site de carreiras do Bradesco.
“Como será seu dia a dia? Sendo Gerente SR atuará na Gerência de Estratégia Regulatória e suas principais atividades serão: Fornecer uma compreensão do impacto dos temas objeto de regulamentação priorizados com foco em capturar as oportunidades de negócio para a organização em temáticas voltadas para Ativos Digitais (Criptomoedas, stablecoin, Drex, Tokenização e etc).“, diz a vaga.
Entre os benefícios estão participação nos lucros, convênio médico, plano de vida, entre outros.
Vale o destaque que o Itaú já está com uma posição avançada dentre os bancos, com uma negociação de Bitcoin que já tem R$ 1,7 bilhão de ativos proprietários.