Nubank procura especialista em auditoria de criptomoedas

Banco digital cada vez mais próximo do mercado de criptomoedas.

Aplicativo do Nubank ao lado de moedas
Aplicativo do Nubank ao lado de moedas

O Nubank está procurando um especialista em auditoria de criptomoedas para cuidar das operações internas do banco digital, seja neste mercado ou na bolsa de valores.

Recentemente o Nubank listou suas ações na bolsa de valores e acabou se destacando pelo mundo. O bilionário Warren Buffett também fez aportes no banco digital, que começa a trilhar seu caminho rumo às criptomoedas.

Em fevereiro de 2022, um rumor de que o Nubank estuda liberar a negociação de criptomoedas seus para clientes foi divulgado por um jornal no Brasil, indicando que os planos do banco neste mercado estão possivelmente certos.

Em janeiro, o Livecoins divulgou que o Nubank planeja criar uma consultoria de criptomoedas, chamada “Nuversity”.

Ainda que os rumores sobre o futuro cripto do Nubank não foram confirmados ou esclarecidos, mais elementos se unem ao cenário.

Nubank procura especialista de auditoria interna com conhecimento desejável em criptomoedas

O processo de auditoria interna é importante para empresas acompanharem os processos de dentro da empresa. Assim, esse setor independente deve acompanhar as atividades da empresa e melhorar a qualidade do serviço prestado, com avaliações sistêmicas frequentes.

E no caso do Nubank, o banco procura um “Especialista em Investimentos – Auditoria Interna”, segundo vaga de trabalho publicada pelo LinkedIn da empresa. Publicada na última semana, o cargo deixa claro que é para pessoas que querem trabalhar em São Paulo, local onde é um dos escritórios do Nubank.

E o banco deixa claro que a missão dos auditores do Nubank é buscar inovar em seu trabalho, não abrindo mão da liberdade. O banco deixa claro que faz auditoria com tecnologia, ou seja, o profissional que chegar deve estar atento a isso.

“No Nubank, nossos Auditores Internos protegem o Nubank enquanto desafiam a auditoria tradicional ao adotar a tecnologia. É trabalho dos auditores avaliar os controles internos dos principais riscos do Nubank e fornecer garantias, consultorias e insights sobre eles, ajudando nossa empresa a crescer de forma saudável.”

E um dos conhecimentos desejáveis que o Nubank colocou na vaga do especialista em auditoria interna é justamente o conhecimento em criptomoedas, além de processos e regulações de corretoras de valores.

Conhecimento em bolsa de valores, títulos e mais

O profissional que se candidatar a essa vaga deve conhecer de Mercados de Capitais, incluindo títulos privados e públicos, ações, derivativos e outros instrumentos de investimentos, entre várias outras atribuições.

O banco tem uma divisão de investimentos chamada NuInvest, que ainda não dá suporte direto a criptomoedas, mas tudo indica que poderá acontecer em breve.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias