O Bitcoin já se provou, afirma bilionário Ray Dalio

Bitcoin está ganhando mais notoriedade pela sua segurança.

Siga no
Ray Dalio
Ray Dalio /Reprodução

Ray Dalio, bilionário fundador da Bridgewater Associates, afirmou no último sábado (25) que o Bitcoin já se provou, por nunca ter sido hackeado em seus 11 anos de existência e hoje é o assunto mais importante para muitos.

Embora já tenha criticado o Bitcoin no passado, Dalio mostrou-se humilde ao conversar com outras pessoas sobre alguns pontos que não estavam tão claros para ele. Meses depois, admitiu possuir bitcoin em sua carteira.

Ano após ano, o Bitcoin ganha mais notoriedade e adoção, provando ser uma forma de dinheiro que veio para ficar, sendo forte concorrente às moedas fiduciárias que até então eram monopólios deste setor.

Bilionário admitiu estar errado sobre o Bitcoin

Hoje, Ray Dalio está entre as 100 pessoas mais ricas do mundo com sua fortuna de 20 bilhões de dólares. Talvez o principal motivo disso seja a sua humildade em continuar aprendendo e não ter uma visão fechada sobre o mundo.

No final de 2020, o bilionário admitiu que poderia estar enganado sobre a maior criptomoeda do mundo, o Bitcoin, e afirmou que ficaria feliz em ser corrigido, listando seus pensamentos sobre a moeda.

Meses depois, Ray Dalio revelou possuir bitcoins em seu portfólio, apesar de não ter revelado o montante e a data da aquisição. Mesmo assim, Dalio ainda tem medo das ações do governo.

Bitcoin já se provou, afirma Ray Dalio

Já neste último mês, o bilionário afirmou ao Yahoo Finance que as criptomoedas são impressionantes, mostrando seu respeito a um projeto descentralizado que luta contra a burocratização de governos e mesmo assim está vivo há mais de uma década.

Em sua última fala, publicada no dia de natal no canal de Lex Fridman, Ray Dalio voltou a elogiar o Bitcoin, afirmando que o mesmo já se provou após tantos anos sem problemas em sua rede.

“A evolução do Bitcoin ao longo dos anos é uma das coisas que influenciou mudanças na minha visão. Ele já se provou. Ele não foi hackeado, ele operou de uma maneira incrível ao longo desses 11 anos, sendo provavelmente o tópico mais interessante entre muitas pessoas. Ele foi usado e agora obteve o status de ter valor imputado.”

A cada ano que passa, o Bitcoin está ganhando mais notoriedade pela sua segurança tanto cibernética quanto em relação à censura de governos. Além disso, sua crescente adoção também é um forte indício de que as pessoas estão cansadas das políticas monetárias de Estados que apenas desvalorizam o dinheiro de todos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Cemitério do Bitcoin

“Bitcoin está com a morte anunciada”, diz professor da Unicamp

Um professor da Unicamp voltou a atacar o Bitcoin, dizendo que a moeda está com a morte anunciada, após a nova queda de preço. Fernando...
Descoberta Bitcoin

Bitcoin foi inventado ou descoberto?

Uma conversa recorrente na comunidade dos bitcoinheiros é a pergunta "o Bitcoin foi inventado ou descoberto?". Inicialmente essa pergunta parece simples. Obviamente o Bitcoin...
PRF prendeu suspeito de golpe com Bitcoin no Pará /Divulgação

PRF prende homem que deu golpe de R$ 100 milhões com Bitcoin

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem acusado de aplicar um golpe de R$ 100 milhões com Bitcoin no Brasil. Como o Bitcoin...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias