O Bitcoin já se provou, afirma bilionário Ray Dalio

Bitcoin está ganhando mais notoriedade pela sua segurança.

Ray Dalio
Ray Dalio /Reprodução

Ray Dalio, bilionário fundador da Bridgewater Associates, afirmou no último sábado (25) que o Bitcoin já se provou, por nunca ter sido hackeado em seus 11 anos de existência e hoje é o assunto mais importante para muitos.

Embora já tenha criticado o Bitcoin no passado, Dalio mostrou-se humilde ao conversar com outras pessoas sobre alguns pontos que não estavam tão claros para ele. Meses depois, admitiu possuir bitcoin em sua carteira.

Ano após ano, o Bitcoin ganha mais notoriedade e adoção, provando ser uma forma de dinheiro que veio para ficar, sendo forte concorrente às moedas fiduciárias que até então eram monopólios deste setor.

Bilionário admitiu estar errado sobre o Bitcoin

Hoje, Ray Dalio está entre as 100 pessoas mais ricas do mundo com sua fortuna de 20 bilhões de dólares. Talvez o principal motivo disso seja a sua humildade em continuar aprendendo e não ter uma visão fechada sobre o mundo.

No final de 2020, o bilionário admitiu que poderia estar enganado sobre a maior criptomoeda do mundo, o Bitcoin, e afirmou que ficaria feliz em ser corrigido, listando seus pensamentos sobre a moeda.

Meses depois, Ray Dalio revelou possuir bitcoins em seu portfólio, apesar de não ter revelado o montante e a data da aquisição. Mesmo assim, Dalio ainda tem medo das ações do governo.

Bitcoin já se provou, afirma Ray Dalio

Já neste último mês, o bilionário afirmou ao Yahoo Finance que as criptomoedas são impressionantes, mostrando seu respeito a um projeto descentralizado que luta contra a burocratização de governos e mesmo assim está vivo há mais de uma década.

Em sua última fala, publicada no dia de natal no canal de Lex Fridman, Ray Dalio voltou a elogiar o Bitcoin, afirmando que o mesmo já se provou após tantos anos sem problemas em sua rede.

“A evolução do Bitcoin ao longo dos anos é uma das coisas que influenciou mudanças na minha visão. Ele já se provou. Ele não foi hackeado, ele operou de uma maneira incrível ao longo desses 11 anos, sendo provavelmente o tópico mais interessante entre muitas pessoas. Ele foi usado e agora obteve o status de ter valor imputado.”

A cada ano que passa, o Bitcoin está ganhando mais notoriedade pela sua segurança tanto cibernética quanto em relação à censura de governos. Além disso, sua crescente adoção também é um forte indício de que as pessoas estão cansadas das políticas monetárias de Estados que apenas desvalorizam o dinheiro de todos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias