O Bitcoin voltou a ser negociado acima de US $ 4.000. Mas por quanto tempo?

Siga no

O mercado parece estar melhorando depois que o Bitcoin passou a ser negociado acima de US $ 4.000 pela primeira vez desde o início de dezembro. Com um aumento de preço de mais de 8% nas últimas 24 horas, muitos membros da comunidade de criptomoedas estão aliviados e otimistas.

Pode ser muito cedo para celebrar, no entanto.

“O mercado está extremamente sobrevendido pela maioria das métricas – perto das mais vendidas na história do Bitcoin”, disse Mike McGlone, analista da Bloomberg Intelligence em Nova York na quarta-feira. De acordo com McGlone, o Bitcoin terá uma nova queda brusca em 2019, apesar do índice de força relativa da moeda e seu “desconto extremo” para a maioria das médias móveis.

“Os fundamentos das redes Bitcoin e Ethereum não caíram tanto quanto os preços”, escreveu o autor do popular livro Cryptoassets: O Guia Inovador do Investidor para Bitcoin e Além, Chris Burniske, em dezembro.

Mati Greenspan, analista sênior de mercado da eToro, uma plataforma de negociação e investimento social, acha que a compra de ativos que foram vendidos (normalmente para evitar perdas quando os preços sobem) é a única razão para o mercado verde.

“Os mercados são feitos de pessoas e é provável que a maioria das pessoas estejam procurando reduzir sua exposição antes dos feriados. Nas últimas semanas, houve muitas posições vendidas altas e alavancadas, e quando essas posições vendidas estão fechadas, isso cria pressão de alta sobre os preços de mercado”.

De acordo com Greenspan, a evidência dessa afirmação pode ser encontrada à vista de todos, já que o Bitcoin Cash subiu mais de 40% nas últimas 24 horas e representa uma prova disso para os movimentos do mercado.

“Veja como o Bitcoin Cash, que provavelmente tem sido o mais polêmico das moedas e que muitos culparam pelo recente slide, é quase o dobro do que o restante do mercado fez hoje”, acrescenta Greenspan.

Enquanto isso, na noite de quarta-feira, um entusiasta popular, conhecido no Twitter como Barba Negra, pediu a seus 33 mil seguidores que compartilhassem suas previsões de preço do bitcoin para o final deste ano. Das quase 200 respostas, a maioria estimou que o Bitcoin fechará 2018 em uma faixa de preço de cerca de US $ 3.000 a US $ 4.000.

Outras criptomoedas também estão no verde: o XRP ganhou cerca de 5%, o ETH está próximo de 7% e os outras seguem altas semelhantes, o Bitcoin Cash é o vencedor com um aumento de 40%. 

Nas 50 melhores moedas por capitalização de mercado, o único “perdedor” é a Maker (MKR) com -1%.

A capitalização de mercado do Bitcoin também atingiu uma alta de duas semanas de US $ 70 bilhões, enquanto o preço em si não foi visto acima de US $ 4.000 desde 4 de dezembro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Olho com Bitcoin

130 mil pessoas tiveram os olhos escaneados para ganhar criptomoedas de graça

A Worldcoin é um projeto que pretende distribuir criptomoedas de forma justa. Para evitar falsificações de identidade, o plano da empresa é escanear a...
Bitcoin dentro de cofre como poupança

Fundo de pensão dos bombeiros nos EUA compra US$ 25 milhões em Bitcoins

O Fundo de Pensão serve para garantir a tranquilidade de funcionários de diferentes setores no futuro. Em Houston, no Texas, Estados Unidos, o Fundo...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

Segundo ETF de Bitcoin pode ser lançado amanhã na Nasdaq

Muitos pensavam que o ETF de Bitcoin da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, todavia o mercado foi surpreendido pelo lançamento do ETF...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias