O mundo mostra preocupações com a criptomoeda do Facebook

-

Siga no
Anúncio

A criptomoeda do Facebook recebeu muita atenção depois de ser anunciada. O Libra também se tornou um termo de pesquisa muito pesquisado no Google, com mais de 50.000 pesquisasDa mesma forma, reguladores financeiros, líderes de indústrias, entusiastas de criptomoedas e pessoas de diferentes países têm algo a dizer sobre uma moeda digital que poderia potencialmente se tornar uma moeda global.

Começando pelos reguladores

Comentários dos Reguladores Financeiros Sobre o Libra do Facebook

Em 18 de junho de 2019, no mesmo dia em que o Libra foi lançado, Maxine Waters, presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, pediu ao Facebook para suspender o desenvolvimento do Libra até que o Congresso e os reguladores revisassem o ativo digital.

Anúncio

Waters disse em um comunicado que o Facebook têm dados de bilhões de pessoas e, no passado, havia repetidamente desconsiderado a proteção e uso cuidadoso desses dados. E agora, com o anúncio de um lançamento intencional de uma criptomoeda, o Facebook continua sua expansão sem controle.

Como Waters, Sherrod Brown, um dos principais democratas do Comitê Bancário do Senado, fez comentários semelhantes. Brown disse que o Facebook é “grande demais” e “poderoso demais”, e usou o mesmo poder para explorar os dados das pessoas sem proteger sua privacidade. “Não podemos permitir que o Facebook execute uma nova criptomoeda sem supervisão”, acrescentou.

Facebook está expandindo seu monopólio e gera mais preocupações

O senador Josh Hawley (R-MO), por outro lado, observou que o Facebook está expandindo seu monopólio através de seus planos para lançar uma criptomoeda. Hawley descreveu que ele tem várias preocupações quando se trata do Facebook. 

Para começar, ele está muito preocupado com o comportamento do Facebook, tamanho crescente, produtos anticompetitivos e freqüentes violações de privacidade.

Hawley também apontou a necessidade de uma investigação sobre a empresa. De acordo com ele:

“É preciso haver uma investigação antitruste. No futuro imediato com este decreto de consentimento – se é apenas uma multa de alguns bilhões de dólares, é uma multa para o Facebook. E vamos considerar também algumas punições mais duras”.

Libra tem potencial para ser um grande passo em direção a uma infra-estrutura financeira global

Enquanto outros comentários apontavam para a desconsideração do Facebook pela privacidade no passado, o congressista norte-americano Darren Soto, co-presidente da Blockchain Caucus, no Congresso, notou os potenciais que o Libra poderia ter. Soto disse que o projeto de blockchain do Libra pode dar um enorme “passo adiante em direção a uma infra-estrutura financeira mais global e inclusiva”.

O congressista também descreveu o potencial que o Libra poderia ter em aumentar os pagamentos móveis e digitais, o que poderia, por sua vez, ser benéfico para a sociedade e promover o crescimento econômico. 

No entanto, ele foi rápido em notar que não está claro como a nova tecnologia será regulamentada, o que torna necessário que o Congresso proteja os consumidores, bem como o bem-estar financeiro dos investidores e, ao mesmo tempo, encoraje a inovação para moedas digitais.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Tone Vays: “investir em DeFi é idiotice”

Em uma recente entrevista para o canal russo Forklog o famoso trader e defensor do Bitcoin Tony Vays, falou sobre como é investir no...

Coluna do TradingView: Ideias e análises para a semana

Criptomoedas mostram breve recuperação após correção da recente pernada de alta. Confira aqui o que estão pensando os analistas do TradingView. Paulo Tedesco Agora BTCUSD engrena boa tendência...

Últimas notícias

Documentos vazados revelam que bancos lavaram R$ 10 trilhões em dinheiro ligado a crimes

Mais de 2.100 documentos secretos da FinCEN, Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA, foram vazados e os detalhes desses arquivos trazem informações...

Europa vai regulamentar Bitcoin até 2024, apontam documentos

Segundo documentos vazados para a imprensa, a Europa vai regulamentar o Bitcoin até 2024 em todos os países membros do bloco. O tema ganhou...

Brasil desenvolve com blockchain uma identidade descentralizada

O Brasil caminha rumo às novas tecnologias e já desenvolve com uso da blockchain um novo projeto. Chamada de identidade descentralizada, a solução promete...