Michael Moro, CEO das empresas de trading Genesis Trading e Genesis Capital Trading, prevê que a atual queda nos preços continuará em direção à linha de suporte de $ 3.000. Em conversa com a CNBC na sexta-feira (23 de novembro) ele explicou que espera ver uma tendência de queda continua, atingindo um piso de $ 3.000.
“Você realmente não vai encontrar [o chão] até que você acerte o nível 3K.” Moro afirmou que não acredita que o nível médio de 3.000 dólares seja um suporte legítimo e que a marca dos quatro mil foi testada duas vezes na última semana.
Moro, que é um trader veterano, disse que os investidores estão prontos para lidar com a queda, admitindo que a visão de longo prazo é a única posição a ser tomada.
“Essa é a quinta ou sexta queda de 75% que vimos nos 10 anos de história do Bitcoin”, explicou Moro. “E se você tiver essa lente de longo prazo, não acredito que os investidores institucionais realmente se importem com o preço final do Bitcoin em 2018, simplesmente porque estão olhando para as coisas daqui a três a cinco anos.”
Mineração pode valer a pena novamente
Como o “inverno” cripto chegou, as operações de mineração em alguns lugares reduziram seus lucros. As operações na China estão vendendo equipamentos de mineração por apenas 5% de seu valor. Outros venderam hardware de mineração “no quilo”.
Moro também foi pressionado em sua opinião sobre o que esta falta de lucro na mineraão significa. Moro especulou que o custo da mineração cairia porque a taxa de hash também caiu.
Explosão da bolha dotcom
O mercado de criptomoedas já tem sido comparado com o estouro da bolha pontocom. Falando com a CNBC, Lou Kerner, sócio da firma de capital de risco CryptoOracle, disse que as criptomoedas deveriam ter sido vistas como empresas de tecnologia como a Amazon no final dos anos 90.
“Se você voltar para a bolha da internet, a Amazon, sem dúvida uma das maiores empresas da história da humanidade, caiu mais de 95% em dois anos”.
As informações são do Toshitimes