Internet Of People o que é

A Internet of People é um conjunto de redes P2P projetada para permitir a comunicação ponto a ponto de dispositivos diretamente para outro dispositivo usando aplicativos P2P.

O objetivo principal da rede é permitir que um dispositivo se conecte diretamente a outro dispositivo sem usar qualquer serviço de qualquer empresa no processo de estabelecer a conexão ou durante a interação.

Uma dessas redes P2P é uma blockchain que executa o sistema de tokens necessário para incentivar os operadores a executar todos os componentes de outras redes P2P que formam a Internet das pessoas. O token dessa blockchain é a IOP,  um token híbrido PoW/PoS com um fornecimento máximo de 21Milhões.

Introdução IOP, Ative a legenda em português

A Internet of People é uma infra-estrutura totalmente descentralizada criada para ser usada em aplicativos e pagamentos on-line. Uma das maiores diferenças entre a Internet of People das demais plataformas é que ela não é completamente baseada em servidores, a IOP utiliza nós individuais descentralizados.

Uma das vantagens desses nós é que eles não precisam de um servidor, eles podem ser executados em um dispositivo simples como um computador doméstico, um Raspberry Pi ou até mesmo um smartphone.

IoP

Hoje, o comércio eletrônico e as interações sociais eletrônicas são dominadas por gigantes da tecnologia, essas empresas construíram enormes redes privadas e usuários dessas redes estão sujeitos a regras arbitrárias que impõem taxas abusivas na utilização.

As pessoas que usam essas redes privadas geralmente têm sua privacidade exposta e potencialmente invadida. O que a IoP propõem é seguinte:

  1. Comunicação direta de dispositivo para dispositivo: Conectar dispositivos pessoais entre si com conexão direta pela Internet.
  2. Aplicativos P2P (aplicativos de pessoa para pessoa): Aplicativos desenvolvidos com foco em conexão direta uns com os outros.

Hoje, através de dispositivos pessoais como um desktop ou um celular, as pessoas conectam-se à Internet através de um provedor de Internet. Os dispositivos pessoais não têm um endereço público na Internet que permita que outros dispositivos pessoais se conectem diretamente a eles. Isso significa que, quando você usa um aplicativo para interagir com outra pessoa, está sempre passando por servidores particulares de propriedade da empresa que criou o aplicativo.

Essa empresa lucra cobrando uma taxa pelo serviço, ela pode bloquear suas transações, forçando você a consumir anúncios, minerando suas informações pessoais ou  espionando sua comunicação.

A Internet of People é uma infraestrutura que permite que as pessoas se comuniquem entre si usando seus próprios dispositivos sem depender de terceiros ​​para estabelecer a conexão.


Como funciona a Internet of People (IoP)?

A Internet of People utiliza o que é descrito pela empresa como uma tecnologia P2P inovadora. Basicamente, a empresa combina o que já existe no mercado de blockchain com nós de protocolos que foram desenvolvidos independentemente pela empresa. Isso permite que a rede nunca caia porque sempre haverá alguns nós ativos no mundo em um determinado momento.

É consideravelmente fácil configurar um nó completo e você pode hospedar uma parte da IoP. O projeto é completamente open source e a empresa também o descreve como “open minded”, ou seja, qualquer pessoa é bem-vinda para dar sua opinião no fórum da Internet of People e contribuir para o futuro da rede.

Os nós da rede podem ser encontrados em todo o mundo e são gratuitos para transações. Os Nós são versáteis, eles podem ser alterados para executar qualquer número de serviços diferentes. Os nós da Internet of People também podem ser executados em praticamente qualquer dispositivo. Seu smartphone, tablet, computador doméstico ou qualquer outro dispositivo da Internet das Coisas (IoT) o que torna a rede muito escalável.

Mapa Atual IoP
Mapa Atual IoP http://map.libertaria.world/

Esse conceito é consistente com a missão da IoP. A IoP investiu na remoção de todos os obstáculos envolvidos no processo P2P, especialmente aqueles que não agregam valor. As transações podem ser executadas de forma verdadeiramente neutra, duas partes podem negociar como se fossem vizinhos trocando dinheiro em uma venda de garagem.

A Internet of People também oferece um grafo social aberto descentralizado que será populado através dos Dapps que serão desenvolvidos em cima da plataforma da IoP. A confiança social é potencialmente uma forma de avaliar a confiabilidade das transações.

relação conceitual

Não há incentivo para que a VISA ou a Mastercard compartilhem dados que depreciam os fornecedores que usam processamento em sua rede com uma má reputação. Eles podem perder o comerciante e, com o comerciante, perdem todas as taxas de transação.

A IoP se preocupa com a qualidade dos dados. Seus nós são descentralizados. Isso faz com que uma pontuação social seja possível.

A comunidade da Internet of People está muito envolvida e pode ser encontrada no Twitter , Telegram , Reddit e Discord.


Equipe da IoP

O grupo começou com o “Projeto Fermat”, uma oposição direta a situação descrita no livro de George Orwell “1984”. No livro, os seres humanos são controlados e totalmente monitorados por um sistema que tem cada movimento examinado. A IoP pretende ser uma alternativa a essa narrativa.

Luis Molina foi um dos membros fundadores da Fermat, mas como pode ser visto no artigo, ele não está mais envolvido com o projeto. É possível encontrar informações sobre o time que agora “controla” a IoP no site oficial: https://iop.global/iop-team/

A IoP conta com “chapters”, eles trabalham localmente para alcançar grandes objetivos em suas respectivas regiões. Suas metas / tarefas são, por exemplo: desenvolver negócios localmente (Construir pontos de aceitação PIO, parceria com universidades e outras instituições), meetups e conferências, estimulando o crescimento de membros e seguidores dentro da região em que operam.

O líder Chapter no Brasil é Rafael Coimbra, Rafael é empresário e consultor de TI.

Rafael Coimbra

O IoP se tornou popular no Reddit, os fãs da Internet of People admiram o fato de que sua proposta é semelhante aos princípios do Bitcoin.

No Brasil, a IoP ganhou mais popularidade após se tornar patrocinadora diamante da Bitconf, a maior conferência sobre bitcoin e criptomoedas do Brasil, desde então, várias pessoas tem procurado mais informações sobre o projeto que parece promissor.

Bitconf IoP

Se a IoP puder criar uma maneira realmente descentralizada de dados e vendas escalonáveis, ela mudará muito a forma como fazemos negócios

Como muitos outros projetos, a Internet of People ainda é bastante recente na “criptoesfera”, por causa disso, muitas dúvidas cercam o projeto, a IoP tem muitos concorrentes que estão tentando fazer algo semelhante, mas ninguém tem a visão que a IoP tem.


Onde comprar Internet of People (IoP)

Existem diversas opções disponíveis para comprar IoP:

Exchanges que negociam Internet of People (IoP): 

Comprar Internet of People (IoP) no Brasil com P2P:

Os tokens da IOP são baseados no core do Bitcoin (0.15.0.1). Para armazenar esta criptomoeda, você tem que baixar a carteira. Está disponível no momento para Windows, Mac OS e Linux:

Downlod Carteira IoP no site oficial:  https://iop.global/

IoP Wallet

 


CONCLUSÃO

Internet of People é uma criptomoeda que merece atenção, existe um hype em torno da internet das coisas(IoT). Grandes empresas viram altas no preço das ações por causa disso.

A Internet of People tem a ver com retorno de investimento em forma de controle. Se você usar esta criptomoeda, você terá muito mais controle sobre seus dados. Isso acontece porque esta é uma plataforma realmente descentralizada e você terá mais poder sobre seus próprios dados e informações.

A IoP é um bom investimento para você? Se você gostou da IoP, aproveite para conhecer melhor a empresa através dos canais sociais:


 

Fontes: BTCEG | HACKERNOON | REVIEWCRYPTO


Siga o Livecoins e continue recebendo nossos artigosFacebook | Twitter


Nenhum conteúdo do livecoins é um conselho de investimento.