O Bitcoin está definitivamente em um bom momento, garantindo novos pontos de suporte na alta, rompendo novas resistências e deixando o mercado bem otimista. Para alguns analistas é uma certeza que o Bitcoin vai atingir US $ 15 mil no curto prazo, a não ser que algum evento muito surpreendente aconteça.
O Bitcoin acabou de atingir o seu valor mais alto do ano, passando com folga do valor de US $ 13.000, e flutuando por volta de US$ 13.700. O nível de suporte mais imediato está na casa de US $ 13.400, com US $ 13 mil sendo um poderoso suporte psicológico. Tudo indica que a moeda digital está em um bom caminho para alcançar novas altas anuais.
É momento de consolidação para a moeda, que se manteve forte acima dos US $ 12.800. Os fundamentos do ecossistema também estão apresentando bons sinais, com o aumento no número de baleias, indicando uma maior pressão de compra e acumulo por parte dos hodlers.
Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela IntoTheBlock, com base nos momentos de entrada e saída do mercado, um modelo mostra que o Bitcoin pode ir até US $ 15 mil sem enfrentar nenhuma resistência ou pressão de venda.
Efeito do Halving ou adoção institucional – O que pode levar Bitcoin a US$ 15 mil?
Essa recente alta do Bitcoin foi atribuída ao interesse institucional que está começando a ganhar força no mercado. Recentemente o PayPal anunciou a integração de serviços de negociação de criptomoeda em sua plataforma principal, que foi o gatilho para essa nova movimentação. Além disso, nos últimos meses algumas companhias passaram a adotar o Bitcoin como uma parte das suas reservas de valor, fortalecendo o sentimento do mercado em relação à moeda.
Mas além desse interesse na moeda como uma forma de fugir da inflação das moedas fiduciárias, outros especulam que isso é resultado do halving, do caminho natural do mercado para alcançar novas altas.
Willy Woo, um dos mais famosos analistas do setor, ressaltou que o halving do Bitcoin pode estar começando a causar efeito no preço.
“É tudo questão de tempo, estamos 5 meses após o halvening; no último ciclo esse tempo foi o necessário para o choque de demanda fazer o Bitcoin teleportar para cima em um bull run consolidado pelo FOMO.”
A timely explainer on Bitcoin halvenings, and supply shock.
It’s timely because we are now 5 months past the halvening; in the last cycle that was roughly the time needed for the supply shock to cause BTC price to teleport upwards into a full on, FOMO induced, bull run. https://t.co/vhz4GYATMR
— Willy Woo (@woonomic) October 25, 2020
Ele não é o único a acreditar que essa movimentação é normal e que representa apenas o começo do que ainda está por vir. Basta lembrar do famoso gráfico de Stock to Flow do PlanB, que recentemente lembrou que está “funcionando como um relógio”.
Like clockwork🚀 pic.twitter.com/cynzHOXaD2
— PlanB (@100trillionUSD) October 21, 2020
Por fim, fica o alerta de que o Bitcoin e todas as outras criptomoedas podem ser vítimas da volatilidade e nenhum investimento é certeza. Portanto, essa notícia não deve ser adotada como indicação de investimento.