“Obrigado por me salvar”, investidor agradece dicas de não deixar bitcoin em corretoras

O usuário do reddit termina seu texto prestando sentimentos para aqueles que não seguiram os conselhos e acabaram tendo seus investimentos bloqueados.

Ao longo da história do Bitcoin, diversas corretoras quebraram e levaram consigo todos os fundos dos usuários. Algumas simplesmente deram golpes e deixaram milhões de pessoas no prejuízo.

Com isso, a maior recomendação dos especialistas em Bitcoin é que os investidores não guardem suas moedas em corretoras, mas sim em carteiras seguras onde eles podem ter total controle.

Bitcoins mantidos em corretoras não são dos usuários, pois eles não possuem as chaves privadas de tais ativos e as empresas podem simplesmente sumir do mapa ou ser hackeada.

Uma das formas mais seguras de armazenar bitcoin é em hardware wallets (carteiras físicas), e a recomendação unânime é que todos procurem uma carteira para manter seus fundos salvos.

As carteiras de hardware de bitcoin podem ser compradas no Brasil na KriptoBr. Empresa líder do país em soluções para armazenamento seguro de criptomoedas.

“Obrigado por me salvar”

Recentemente a BlockFI, uma grande plataforma de empréstimos de criptomoedas, congelou saques e deixou milhares de clientes sem acesso aos seus próprios fundos. A interrupção de saques ocorre a luz do colapso da FTX, sendo a BlockFi afetada pelo efeito dominó da empresa que deixou um prejuízo de pelo menos 50 bilhões de dólares.

Um usuário da comunidade do Bitcoin no Reddit postou uma mensagem interessante de agradecimento após ter ouvido centenas de vezes para retirar fundos de corretoras.

Segundo ele, seus bitcoins ficavam armazenados na BlockFI devido aos rendimentos que a empresa prometia. Apesar disso, após ler repetidas vezes que deveria guardar seus bitcoins em uma carteira, ele acabou seguindo o conselho, evitando ter seus fundos retidos pela empresa na última semana.

“Gostaria de agradecer a esta comunidade por me salvar do perigo de manter bitcoins em corretoras. No início deste ano, eu tinha todos os meus bitcoins na Blockfi. Estava lá pela única razão de ganhar rendimentos. Depois de passar algum tempo neste subreddit, aprendi que a auto-custódia era o caminho.”  – disse.

A mensagem do usuário é apenas uma entre milhares de lamentações. Com o mercado acostumado a ver vários relatos de pessoas que não seguiram as recomendações e acabaram perdendo seus fundos por negligência.

Ver uma mensagem de um usuário que decidiu seguir as recomendações de bitcoines e conseguiu se salvar é um sinal claro de que o Bitcoin continua funcionando, apesar d colapso de várias empresas.

Vamos ensinar outras pessoas

“Aprendi que não vale a pena manter ativos em corretoras por um pequeno ganho porque na verdade esses bitcoins não são seus se estiverem em uma corretora. Segui os conselhos, comprei uma carteira e tirei tudo da corretora.”

O usuário do Reddit termina seu texto prestando sentimentos para aqueles que não seguiram os conselhos e acabaram tendo seus investimentos bloqueados.

Ele também prometeu passar a palavra adiante, alertando mais pessoas sobre os perigos de manter ativos em corretoras.

“Minhas mais profundas condolências vão para aqueles cujos bens estão congelados. Que possamos continuar a aprender e ensinar outras pessoas a navegar neste espaço.”

Obrigado carteira hardware wallet
Obrigado carteira hardware wallet

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Últimas notícias