Oracle expande sua blockchain para negócios

Uma das gigantes de tecnologia!

-

Siga no
Anúncio

A Oracle é uma das gigantes de tecnologia multinacional, muito conhecida em aplicações de banco de dados e que possui uma aplicação de blockchain privada que está em plena expansão no mundo.

A empresa liberou um comunicado de imprensa no último dia 12 dizendo que a sua blockchain corporativa está acelerando a adoção da tecnologia no mundo.

Frank Xiong, vice-presidente do Blockchain Product Development da Oracle disse que “A liderança e o investimento contínuo da Oracle na tecnologia blockchain da empresa garantem que a plataforma tenha todos os recursos essenciais que as organizações precisam para criar aplicativos blockchain e lidar com suas transações comerciais mais importantes”.

Anúncio

A empresa reafirmou que um grande número de empresas já testaram sua aplicação, sendo de vários setores diferentes.

Destaques foram feitos para as organizações que já estão utilizando a solução Oracle Blockchain, que promete trazer segurança e produtividade aos desenvolvedores.

As 13 empresas que já construíram ou integraram aplicativos blockchain prontos, sendo citadas na apresentação foram as seguintes: China Distance Education Holdings Limited (CDEL), SERES, Circulor, Arab Jordan Investment Bank, CargoSmart, Certified Origins, HealthSync, ICS Financial Systems, NeuroSoft, Nigeria Customs, OriginTrail, SDK.Finance e a TradeFin.

Um destaque para a aplicação blockchain-as-a-service (baas) da Oracle, são os serviços que estão disponíveis para empresas interessadas, como Oracle Blockchain Applications Cloud e Oracle Blockchain Platform, sendo estes de fácil integração com outros produtos da empresa, algo que poderia pesar na escolha dessa solução para quem já é cliente da marca.

Para quem nunca ouviu falar da Oracle, pode não estar entendendo o quão grande é essa empresa chegar ao mercado de blockchain. Em 2014, a Oracle foi considerada por um ranking como a segunda maior empresa global no ramo de software, atrás apenas da Microsoft, ou seja, sua chegada desperta olhares atentos.

Com esse anúncio a Oracle se propõe a ser mais uma grande player do mercado de blockchain privada, competindo com soluções como da Hyperledger e R3 Corda que já estão em movimento.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...