Oracle expande sua blockchain para negócios

Uma das gigantes de tecnologia!

Siga no

A Oracle é uma das gigantes de tecnologia multinacional, muito conhecida em aplicações de banco de dados e que possui uma aplicação de blockchain privada que está em plena expansão no mundo.

A empresa liberou um comunicado de imprensa no último dia 12 dizendo que a sua blockchain corporativa está acelerando a adoção da tecnologia no mundo.

Frank Xiong, vice-presidente do Blockchain Product Development da Oracle disse que “A liderança e o investimento contínuo da Oracle na tecnologia blockchain da empresa garantem que a plataforma tenha todos os recursos essenciais que as organizações precisam para criar aplicativos blockchain e lidar com suas transações comerciais mais importantes”.

A empresa reafirmou que um grande número de empresas já testaram sua aplicação, sendo de vários setores diferentes.

Destaques foram feitos para as organizações que já estão utilizando a solução Oracle Blockchain, que promete trazer segurança e produtividade aos desenvolvedores.

As 13 empresas que já construíram ou integraram aplicativos blockchain prontos, sendo citadas na apresentação foram as seguintes: China Distance Education Holdings Limited (CDEL), SERES, Circulor, Arab Jordan Investment Bank, CargoSmart, Certified Origins, HealthSync, ICS Financial Systems, NeuroSoft, Nigeria Customs, OriginTrail, SDK.Finance e a TradeFin.

Um destaque para a aplicação blockchain-as-a-service (baas) da Oracle, são os serviços que estão disponíveis para empresas interessadas, como Oracle Blockchain Applications Cloud e Oracle Blockchain Platform, sendo estes de fácil integração com outros produtos da empresa, algo que poderia pesar na escolha dessa solução para quem já é cliente da marca.

Para quem nunca ouviu falar da Oracle, pode não estar entendendo o quão grande é essa empresa chegar ao mercado de blockchain. Em 2014, a Oracle foi considerada por um ranking como a segunda maior empresa global no ramo de software, atrás apenas da Microsoft, ou seja, sua chegada desperta olhares atentos.

Com esse anúncio a Oracle se propõe a ser mais uma grande player do mercado de blockchain privada, competindo com soluções como da Hyperledger e R3 Corda que já estão em movimento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...
China bane Bitcoin. Imagem: Adobe Stock

Vídeo mostra mineradores chineses de Bitcoin desligando equipamentos

A China continua reprimindo a mineração de criptomoedas e não dá sinal que vai recuar. A última ofensiva tem como alvo a província de...
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)

Por que é inútil seguir os bilionários quando o assunto é criptomoedas?

Sem dúvidas, Warren Buffett, Ray Dalio, e Carl Icahn são grandes investidores, e sabem como ninguém comprar ativos tradicionais. No entanto, quando o assunto é...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias