Ordem executiva sobre criptomoedas de Biden cita riscos 47 vezes

Algo que mostra e muito claramente nesta ordem executiva que é muito simbólico de uma cultura incrivelmente avessa ao risco que não consegue ver oportunidades mesmo quando olha para o seu rosto.

Biden

A ordem executiva do presidente dos EUA, Joe Biden, sobre criptomoedas é fortemente enviesada para os riscos e quase completamente ignora quaisquer oportunidades que possam surgir da nova tecnologia.

Em uma indicação da abordagem deste governo às criptos, o risco é mencionado 47 vezes na ordem executiva, enquanto as oportunidades são mencionadas quatro vezes: duas vezes em relação à mitigação de risco e apenas duas em sentido próprio.

A inovação é mencionada 12 vezes, mas o capital, como na formação de capital, não é mencionado uma vez.

Os negócios são mencionados 17 vezes, mas quase sempre no que diz respeito à “proteção” dos negócios.

A ordem executiva deixa claro que o governo quer promover a inovação “responsável”, mas a vibração geral é de um foco quase total no risco.

“Isso é tudo sobre o futuro do sistema de pagamentos neste país, o futuro da criação de crédito, banco comercial”, disse um alto funcionário do governo em segundo plano.

O setor bancário é mencionado apenas duas vezes em sentido próprio. “Muitos americanos estão subfinanciados e os custos de transferências e pagamentos internacionais são altos. Os Estados Unidos têm um forte interesse em promover a inovação responsável que expanda o acesso equitativo aos serviços financeiros, principalmente para os americanos mal atendidos pelo sistema bancário tradicional”, diz a ordem.

O crédito não é mencionado uma vez. O comércio é mencionado apenas em relação ao Secretário de Comércio. Ações ou títulos não são mencionados, pois toda a inovação bruta que promete atualizar as finanças do papel para o código parece ter sido negligenciada, exceto pelo serviço de pagamento labial.

Tudo indica que o foco está completamente distorcido nessa ordem que direciona praticamente todo o governo a produzir vários relatórios principalmente sobre riscos e “as condições que impulsionam a ampla adoção de ativos digitais”.

“Conhecemos as implicações para a segurança nacional, nossa capacidade de mostrar liderança na definição de padrões globais de pagamento para privacidade e segurança, mas também…”

O trabalho de fazer com que Washington obtenha uma compreensão mais ampla das criptomoedas acaba de começar com o governo Biden reclamando anteriormente que não tinha nenhuma experiência em criptomoedas.

Algo que mostra e muito claramente nesta ordem executiva que é muito simbólico de uma cultura incrivelmente avessa ao risco que não consegue ver oportunidades mesmo quando olha para o seu rosto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Últimas notícias