A Oregon Entreprises, uma das principais empresas de Cabo Frio a oferecer ganhos e rendimentos em Bitcoin começou a atrasar pagamentos dos clientes.
Criada por Pedro Lui, ex-assessor de um vereador de Cabo Frio, a Oregon é considerada uma das maiores empresas do “ramo de Bitcoin”, ao lado da GAS Consultoria.
Contudo, em abril de 2021 os líderes da empresa já começaram a ser investigados pela polícia civil, que os intimou a dar depoimentos sobre as suspeitas de fraudes após uma operação conjunta com o Ministério Público.
Com ofertas de rendimentos de 15% ao mês, ou até mais para outros clientes, a empresa pode ser mais uma a estar chegando ao fim.
Vale notar que um dos escritórios da Oregon funcionava no Edifício Premier Center, mesmo local onde o “Faraó dos Bitcoins” também tinha uma sala.
Oregon Enterprises atrasa pagamentos em Cabo Frio
Segundo informações divulgadas pelo portal RLagos, a empresa Oregon Enterprises é mais uma a atrasar os pagamentos prometidos aos clientes.
Um dos investidores do negócio afirmou que desde o dia 4 de outubro não recebe o que foi prometido a ele. Outros clientes estão em uma situação muito pior, com atrasos de cerca de 20 dias já.
Essa empresa foi criada em 2019, com um capital social de R$ 850.000,00 e apenas dois sócios, segundo consulta ao CNPJ. Mas nos últimos dias, as reclamações sobre o negócio explodiram e os clientes seguem buscando explicações sobre o caso.
O Livecoins tentou contatar a Oregon pelo telefone e e-mail, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. (Matéria atualizada com nota da empresa ao final).
Empresa divulgou vídeo com vários contratos de clientes após operação policial
Em abril de 2021, a Oregon já havia recebido as autoridades em sua sede, que exigiram explicações sobre as atividades possivelmente fraudulentas com clientes.
Contudo, após a repercussão da operação, os sócios divulgaram um vídeo onde estariam supostamente continuando a captar clientes, arrecadando mais de R$ 2 milhões em apenas um dia, segundo o portal RLagos.
Empresa que vende contrato de criptomoedas em Cabo Frio tem vídeo viralizado na internet #RLAGOS pic.twitter.com/5PSCCelVRj
— Rlagos Noticias (@RlagosNoticias_) May 7, 2021
Com os possíveis atrasos dos rendimentos para clientes, o mercado de Cabo Frio sente um efeito dominó da GAS Consultoria, que após ser Glaidson Acácio dos Santos ser preso, várias empresas começaram a cair.
Só nos últimos dias a Eagle Eyes, Decolar Investimentos, ESA Consultoria & Investimentos, Black Warrior, entre outras mais encerraram suas atividades. No caso da Oregon, ainda não está claro se realmente está no fim, mas preocupa os investidores locais uma das maiores da região atrasar os pagamentos, indicando que há um colapso no mercado que associou ganhos fáceis com Bitcoin em Cabo Frio, que já é todo investigado pelas autoridades.
O que diz a empresa?
Após a veiculação da matéria, a Oregon Enterprise enviou nota para explicar sobre os problemas de atrasos de pagamentos.
“Sim, estamos com alguns pagamentos em atraso, porém estão sendo regularizados. A Empresa está funcionando normalmente, pois devido à demanda tivemos que passar por uma auditoria e um novo gerenciamento da equipe do financeiro. Vale salientar que a Empresa continua trabalhando e não vai parar, entendo que o atraso causa preocupação devido aos recentes acontecimentos.
Os pagamentos que ainda estão pendentes serão todos colocados em dia, a nova gestão da equipe do financeiro está trabalhando firme para isso.“