“Ouro vai sofrer com Bitcoin”, diz JPMorgan

Apesar da queda do ouro, Bitcoin também teve grande desvalorização na última semana.

O grande banco dos EUA, JPMorgan, acredita que o ouro vai sofrer com o Bitcoin. A visão seria que nos últimos dias os investidores institucionais compraram mais Bitcoin que o metal no mercado, sendo essa uma tendência.

O capital institucional tem entrado no Bitcoin em 2020 e é um dos destaques. Contudo, em simultâneo, o dinheiro flui para “fora” do ouro. Ambos são considerados por alguns investidores como boas reservas de valor contra crises.

Vale o destaque que o JPMorgan, de acordo com a Bloomberg, observou o dinheiro indo para fundos de Bitcoin. Ou seja, a maior parte do capital institucional pode não ter ido diretamente para a moeda digital, mas para produtos financeiros ligados a ela.

De qualquer forma, a migração acontece popularmente em Wall Street, após a grande adoção de grandes investidores no ano. Um deles, Paul Tudor Jones, afirmou recentemente que o “Preço do Bitcoin está errado” e deveria estar bem maior no mercado.

O dinheiro que migrou para fundos de Bitcoin saiu principalmente de ETFs de ouro. Segundo os estrategistas do JPMorgan, o dinheiro apenas começou a migrar do ouro para o Bitcoin, devendo ser um movimento visto com força no futuro.

Fundador da Grayscale comemorou alteração na demanda por ouro e Bitcoin, após campanha

Um dos fundos que mais recebeu atenção dos investidores foi o Grayscale Bitcoin Trust. Este fundo teria comprado grande parte das moedas para oferecer produtos aos seus clientes.

O CEO da Grayscale, que fez uma campanha chamada “Drop Gold” (largue o ouro), comemorou o “fracasso” na demanda por ouro e o “sucesso” do Bitcoin.

“Estou começando a pensar que a campanha publicitária da @Grayscale #DropGold foi um dinheiro bem gasto”, declarou Barry em seu Twitter nesta quarta (9)

Segundo o World Gold Council, o mês de novembro foi marcante para os ETFs de ouro. Esse teria sido o pior mês para o metal em 2020. De acordo com um grande banco no início de dezembro, está difícil explicar a queda do ouro.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias