“Ouro vai sofrer com Bitcoin”, diz JPMorgan

Apesar da queda do ouro, Bitcoin também teve grande desvalorização na última semana.

Siga no
Bitcoin em cima de pilha de ouro
Bitcoin em cima de pilha de ouro

O grande banco dos EUA, JPMorgan, acredita que o ouro vai sofrer com o Bitcoin. A visão seria que nos últimos dias os investidores institucionais compraram mais Bitcoin que o metal no mercado, sendo essa uma tendência.

O capital institucional tem entrado no Bitcoin em 2020 e é um dos destaques. Contudo, em simultâneo, o dinheiro flui para “fora” do ouro. Ambos são considerados por alguns investidores como boas reservas de valor contra crises.

Vale o destaque que o JPMorgan, de acordo com a Bloomberg, observou o dinheiro indo para fundos de Bitcoin. Ou seja, a maior parte do capital institucional pode não ter ido diretamente para a moeda digital, mas para produtos financeiros ligados a ela.

De qualquer forma, a migração acontece popularmente em Wall Street, após a grande adoção de grandes investidores no ano. Um deles, Paul Tudor Jones, afirmou recentemente que o “Preço do Bitcoin está errado” e deveria estar bem maior no mercado.

O dinheiro que migrou para fundos de Bitcoin saiu principalmente de ETFs de ouro. Segundo os estrategistas do JPMorgan, o dinheiro apenas começou a migrar do ouro para o Bitcoin, devendo ser um movimento visto com força no futuro.

Fundador da Grayscale comemorou alteração na demanda por ouro e Bitcoin, após campanha

Um dos fundos que mais recebeu atenção dos investidores foi o Grayscale Bitcoin Trust. Este fundo teria comprado grande parte das moedas para oferecer produtos aos seus clientes.

O CEO da Grayscale, que fez uma campanha chamada “Drop Gold” (largue o ouro), comemorou o “fracasso” na demanda por ouro e o “sucesso” do Bitcoin.

“Estou começando a pensar que a campanha publicitária da @Grayscale #DropGold foi um dinheiro bem gasto”, declarou Barry em seu Twitter nesta quarta (9)

Segundo o World Gold Council, o mês de novembro foi marcante para os ETFs de ouro. Esse teria sido o pior mês para o metal em 2020. De acordo com um grande banco no início de dezembro, está difícil explicar a queda do ouro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Primeiro ETF de Bitcoin nos EUA estreia nesta terça-feira

Embora muitos apontassem que o ETF da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, a ProShares saiu na frente desta largada. Segundo a empresa,...
Bitcoin retoma os 70% de dominância do criptomercado

Brasileiros estão mais interessados em jogos NFT que por Bitcoin

A chegada dos jogos em NFT e a possibilidade de ganhar dinheiro ao jogar está fazendo com que os brasileiros se interessem mais por...
Escritório do Nubank, banco digital

Bacen vai discutir emissão do Real digital com representante do Nubank

O Banco Central do Brasil anunciou mais uma data para discutir sobre a emissão do Real digital, evento que contará com um representante do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias