Outubro é um dos melhores meses para o Bitcoin, mas pode ter armadilha; entenda

Os números passados agradam os investidores à primeira vista. No geral, outubro é um dos melhores meses para o Bitcoin. Como destaque, disparou cerca de 60% em 2013, 48% em 2017 e 40% no ano passado. Um ótimo contraste com os meses de setembro.

Nesta sexta-feira (30), o Bitcoin seguiu as previsões e encerrou mais um mês de setembro no vermelho. Entretanto, sua queda não foi tão grande quando comparada aos anos anteriores.

Além disso, dada a pressão da política monetária do Fed, podemos dizer que o bitcoin aguentou firme, voltando a subir logo após assustar investidores com uma queda devido ao aumento na taxa de juros dos EUA.

Já nos meses de outubro, o Bitcoin possui um ótimo histórico. Dos últimos 9 meses, sete deles apresentaram lucros aos investidores. A má notícia é que isso pode não se repetir.

A armadilha do “outubro verde” do Bitcoin

Os números passados agradam os investidores à primeira vista. No geral, outubro é um dos melhores meses para o Bitcoin. Como destaque, disparou cerca de 60% em 2013, 48% em 2017 e 40% no ano passado. Um ótimo contraste com os meses de setembro.

Entretanto, há outro padrão mais escondido nestes dados, o que pode levar investidores a cair em uma armadilha.

Variação mensal do preço do Bitcoin desde 2013. Fonte: Coinglass.
Variação mensal do preço do Bitcoin desde 2013. Fonte: Coinglass.

As únicas duas vezes em que o Bitcoin apresentou queda mensal em outubro foi justamente após um excelente ano para o Bitcoin.

Como exemplo, o Bitcoin disparou 9.000% em 2013 e em outubro de 2014 apresentou queda de ~13%. Já em 2017, o BTC subiu 2.500% e no ano seguinte registrou perdas em outubro.

Portanto, vale lembrar que o Bitcoin teve uma grande alta no ano passado e este padrão de baixa escondido sobre outro padrão de alta pode ser um perigo para o mês que está se iniciando.

De qualquer forma, dados passados não são garantia que certo padrão se repetirá no futuro. Mas toda informação pode agregar para uma análise mais completa sobre o preço do Bitcoin.

Sem rally de fim de ano para o Bitcoin

Sendo assim, é improvável que o Bitcoin apresente um rally de fim de ano como aconteceu outras vezes. Afinal, além do padrão acima, vale lembrar que investidores estão evitando investimentos mais arriscados.

De qualquer forma, tais períodos de medo são ótimos para quem está pensando no longo prazo e deseja acumular frações de bitcoin por um grande desconto. Afinal, o pior já parece ter passado e o mercado está se recuperando bem do fiasco da Terra (LUNA) e da falência de outras empresas que precisaram liquidar seus bitcoins contra sua vontade.

Por fim, a entrada de grandes players como BlackRock e outros gigantes de Wall Street também é motivo para acreditar em uma recuperação da maior criptomoeda do mercado. Sendo assim, é bom estar preparado até mesmo para o improvável.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias