Para um grande investidor da Tesla o Bitcoin será novo dinheiro

Empresa dele é entusiasta de inovações e acredita em mudanças rápidas no mundo!

Siga no
Empresa Tesla é uma das principais a criar carros de luxo elétricos (investidor da)
Empresa Tesla é uma das principais a criar carros de luxo elétricos - Reprodução

A Tesla é uma empresa dos EUA focada na produção de automóveis e armazenamento de energia. Com imenso potencial para o futuro, um investidor que acredita que a ação da Tesla vai ter grande valorização, também afirma que o Bitcoin será o novo dinheiro.

Com as ações da empresa Tesla sendo um dos sucessos de 2020, com mais que 150% de valorização desde janeiro, a empresa virou alvo de investidores pelo mundo. Alguns, que já acompanham o projeto há mais tempo, ainda acreditam que a ação TSLA irá chegar a U$ 7 mil, sendo cotada hoje em U$ 1079.

No início do ano, cada ação da Tesla, listada na Nasdaq, valia apenas U$ 430 dólares. A valorização da Tesla tem sido maior que a do Bitcoin desde janeiro, quando valorizou 80% em 30 dias.

Passando por um bom momento, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, um dos investidores da Tesla tem olhado para outros setores. Um deles é o das criptomoedas, que teria um imenso potencial nos próximos anos, de acordo com uma empresa investidora da Tesla.

Investidor otimista da Tesla acredita que o Bitcoin terá um futuro interessante como dinheiro

Várias empresas tem procurado conhecer mais sobre o Bitcoin e sua tecnologia, de modo a se aproveitar desse em suas inovações. Certamente, não são todas que acreditam que a moeda digital tem um futuro interessante, apesar de um passado sólido.

O Goldman Sachs, por exemplo, foi uma grande corporação a recentemente virar as costas para o Bitcoin. Além disso, emitiu um relatório para seus clientes, pedindo que se afastem da tecnologia, apesar de indícios de que tem negociado a moeda digital.

Um dos analistas da ARK Invest, Yassine Elmandjra, lembra que grandes empresas estão tomando decisões em relação ao Bitcoin com informações obsoletas. O exemplo da Goldman Sachs seria o maior dos últimos tempos na opinião de Yassine.

Mais de onze anos após sua criação, o Bitcoin está lutando para obter ampla aceitação institucional. Embora as críticas construtivas sejam saudáveis, a ARK acredita que algumas instituições influentes de pesquisa financeira estão descartando o Bitcoin com base em informações obsoletas, argumentos incoerentes e análises falhas.

Volatilidade do Bitcoin satisfaz condições de Trilema da Política Macroeconômica

Otimista com as ações da Tesla, a ARK destaca que o investidor que mirar o Bitcoin hoje deve desconsiderar sua volatilidade. Esse fator, inclusive, seria um dos que daria mais credibilidade à política monetária do Bitcoin, que é uma moeda com imenso potencial.

Com três lados mutuamente excludentes, a chamada trindade impossível justificaria a volatilidade do Bitcoin. Isso porque, sendo uma moeda livre, o Bitcoin não tem condições de fixar suas taxas de câmbio, efeito que pode diminuir com o tempo.

Uma autoridade monetária que escolhe fixar taxas de câmbio e permitir o livre fluxo de capital, por exemplo, não pode controlar o crescimento da oferta de moeda. Da mesma forma, uma autoridade monetária que escolhe fixar taxas de câmbio e controlar o dinheiro não pode acomodar o fluxo livre de capital, e uma autoridade que escolhe acomodar o fluxo livre de capital e controlar o suprimento de dinheiro não pode fixar as taxas de câmbio.

A Trindade Impossível do Bitcoin
A Trindade Impossível do Bitcoin – Reprodução/ARK

O estudo de Yassine destaca que a volatilidade do Bitcoin, apesar de ser uma realidade, está diminuindo. Além disso, mesmo com intensa volatilidade, o retorno da moeda nos últimos anos mostra que seu crescimento é sólido. Ou seja, a volatilidade do Bitcoin não impediria a moeda digital de ser uma reserva de valor.

Bitcoin aprimora características do ouro

De fato, muitos fãs do Bitcoin costumam chamar a moeda “ouro digital”, em alusão ao mineral. O ouro tem sido considerado uma reserva de valor há séculos, e sua demanda cresce em períodos de crise.

Com algumas características semelhantes, Yassine declarou em seu estudo que o Bitcoin aprimora as vantagens do ouro. Entre as várias vantagens da moeda digital, estariam sua fácil divisão e portabilidade, elementos que no ouro são mais difíceis.

Embora escasso e durável, o Bitcoin também é divisível, verificável, portátil e transferível, uma série de características monetárias que conferem utilidade superior, potencialmente direcionando a demanda e julgando-a adequada, se não superior, para o papel do dinheiro digital global.

Dessa forma, o Bitcoin seria o principal candidato a dinheiro do futuro, e o primeiro que pode ser utilizado em escala global. Com essa crença, a ARK Invest acredita que o Bitcoin tomará pelo menos 10% do valor de mercado do ouro até 2025.

Hoje, o Bitcoin teria o valor de mercado comparado a 1% com o do ouro, ou seja, para a previsão da ARK se concretizar, o Bitcoin teria que ter um crescimento de valor de pelo menos 10 vezes, nos próximos cinco anos. A ARK alerta que as empresas grandes devem analisar com seriedade essa tecnologia, senão irão perder oportunidades.

À medida que a rede Bitcoin continua amadurecendo, acreditamos que cimentará o papel do bitcoin como um ativo monetário emergente e que as instituições financeiras farão bem em considerá-lo seriamente.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias