Paraguai começa desenvolver projeto envolvendo Bitcoin

Com a postagem do deputado, parece muito provável que o PayPal possa estar envolvido em algum tipo de adoção de criptomoedas no Paraguai.

Siga no
Paraguai
Paraguai

Um deputado do Paraguai deu a entender que o país começará a trabalhar em um grande projeto envolvendo o Bitcoin e o PayPal. Ele disse que o projeto vai “inovar o Paraguai diante do mundo”.

O anúncio foi feito dois dias depois que o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou seus planos de tornar o Bitcoin uma moeda de curso legal e reserva de valor.

O deputado do Paraguai é conhecido pelo respeito que tem pelo presidente de El Salvador. Ele se descreve como “Bukele paraguayo”. Sua postagem fixada no Twitter é uma mensagem dirigida a Bukele e diz “Obrigado pelo seu exemplo”.

O Paraguai então pode estar se preparando para iniciar um grande projeto envolvendo Bitcoin, de acordo com o deputado Carlos Antonio Rejala Helman, que deu a entender que vai lançar um grande projeto esta semana.

“Nosso país precisa avançar de mãos dadas com a nova geração. Chegou o momento, o nosso momento. Esta semana começamos com um importante projeto para inovar o Paraguai na frente do mundo!. O verdadeiro ‘to the moon’ BTC e Paypal.”

To the moon

O deputado não deu muitos detalhes, mas a publicação é de interesse particular para os entusiastas de criptomoedas porque ele encerrou o texto com as palavras “o verdadeiro para a lua”, acompanhadas das hashtags #BTC e #PayPal.

Com a postagem do deputado, parece muito provável que o PayPal possa estar envolvido em algum tipo de adoção de criptomoedas no Paraguai.

A empresa de pagamentos entrou no mercado de criptomoedas em meados do ano passado, permitindo pagamentos com criptomoedas e saques para carteiras de terceiros.

“To the moon” é um dos bordões favoritos dos entusiastas das criptomoedas, ele é usado para se referir à valorização do preço dos ativos.

O deputado também postou uma foto com “olhos de laser”, um meme do Twitter que começou no início deste ano quando a comunidade de criptomoedas começou a afirmar que o preço do Bitcoin chegaria a US $ 100.000 ainda este ano.

Publicar uma foto com olhos de laser é visto como um endosso ao Bitcoin e as criptomoedas.

Seja o que for que o Paraguai esteja trabalhando, pode haver uma grande diferença em relação às notícias de El Salvador, já que o deputado mencionou o PayPal.

Criticas

Apesar da publicação do deputado, analistas do país acreditam que a postagem se trata apenas de “fumaça e populismo.”

“Este homem é um grande populista. Não acho que dessa vez seja diferente … Vamos ver. Da mesma forma, ele não consultou nada com a comunidade local de criptomoedas.” – Disse Joaquin Ignacio, Fundador da CriptoPy.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...

Após ser criticada, Trezor diz que vai remover função que acaba com privacidade

Recentemente a Trezor chamou a atenção de muitos investidores e da comunidade de criptomoedas por causa da integração do protocolo AOPP (Address Ownership Proof...
Bandeira do Estado do Arizona e Bitcoin

Projeto de lei quer tornar Bitcoin moeda legal no Arizona

O legislativo do estado do Arizona nos Estados Unidos recebeu na tarde desta sexta-feira (28), um projeto de lei para tornar o Bitcoin legal. Caso...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias