Partido Trabalhista tem mais assentos no Reino Unido e comanda o país após 14 anos fora (Foto/Reprodução)
O The Labour Party (ou Partido Trabalhista) do Reino Unido marcou para setembro a sua próxima conferência, que contará com a presença de representantes da Bitcoin Policy UK, que esperam esclarecer a importância de não vender os 61.250 bitcoins em posse do governo. Publicamente, o partido se apresenta como social-democrata e de centro-esquerda.
Em busca de mostrar que o bitcoin é uma moeda digital vital como reserva nacional dos países, a Bitcoin Policy UK (BPUK) vê na Conferência do Partido Trabalhista uma ótima oportunidade de esclarecer sua visão.
“Estamos entusiasmados por participar da Conferência Anual do Partido Trabalhista de 2025. Convidamos todos os participantes a visitar nosso estande, dialogar e se juntar a nós na construção de um futuro favorável ao Bitcoin“, disse Susie Violet Ward, CEO da Bitcoin Policy UK.
Freddie New, Diretor de Políticas e Cofundador, acrescentou: “Esta conferência é uma plataforma crucial para alcançarmos um público amplo e defendermos políticas que posicionem o Reino Unido como líder na adoção e gestão do Bitcoin. Incentivamos todos a apoiar nossa causa e a considerar doar para o nosso fundo Geyser, o que nos ajudará a continuar nossos esforços de advocacy.”
De acordo com informações divulgadas pela BPUK, rumores recentes no Reino Unido indicam que o Partido Trabalhista quer vender os mais de 61 mil bitcoins. Com a cotação do bitcoin acima de R$ 600 mil por unidade, indica que o governo que comanda a Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales pode lucrar R$ 36,7 bilhões.
“Diante das recentes especulações de que o Partido Trabalhista pode considerar a liquidação das reservas de Bitcoin do Reino Unido, de 61.250 bitcoins, a Bitcoin Policy UK está ansiosa para dialogar com parlamentares trabalhistas e figuras influentes para apresentar uma abordagem mais inteligente e estratégica para a gestão deste valioso ativo. Acreditamos que o Bitcoin deve ser visto como uma oportunidade financeira estratégica, e não como um passivo a ser vendido“, disse a BPUK.
No evento da conferência do partido, eles devem se apresentar com um estande e apresentar conceitos básicos do bitcoin. Além disso, pretendem conversar com os políticos presentes, inclusive com algumas exposições interativas sobre o tema.
Informações da Agência Brasil indicam que o Partido Trabalhista ficou 14 anos fora do poder no Reino Unido. Contudo, sua volta com maioria da bancada, eles ocuparam 412 assentos de 650 totais.
Comentários