Multibilionário quer criar um fundo de proteção com Bitcoin

Comprou Bitcoin em 2020 e segue apostando no mercado.

Siga no
Paul Tudor Jones em palestra, multibilionário gosta do Bitcoin
Paul Tudor Jones/Reprodução

Paul Tudor é um dos nomes mais reconhecidos no mercado financeiro tradicional mundial.

Nos últimos anos, também se tornou um nome muito importante no mercado de criptomoedas, já que a sua posição em relação ao Bitcoin foi, e é, vista por muitos como um ótimo sinal de alta.

A novidade é que agora o multibilionário pretende criar um fundo hedge digital disruptivo.

O plano

O que ele almeja é criar algo grande no criptomercado. Essa notícia, por sua vez, tende a ajudar até mesmo na adoção do Bitcoin, já que o fundo terá um grande nome de respeito por trás dele.

A notícia sobre as intenções de Tudor foram compartilhadas através do Twitter, por meio do insider Walter Bloomberg.

“Tudor planeja criar um novo hedge fund digital disruptivo”

O otimismo de Paul Tudor

Recentemente, ele demonstrou estar otimista em relação ao preço do Bitcoin, afirmando que acredita na moeda valorizando ainda mais.

No ano passado, quando a moeda estava entrando no último ciclo de alta — que culminou no recente ATH —, o bilionário foi um dos investidores tradicionais que apostou no ativo.

De modo geral, desde 2020, a sua opinião sobre o criptomercado tem sido fonte de positividade entre os investidores. Na época, para explicar o Bitcoin e mostrar como ele tende a se valorizar, Tudor o comparou com o início internet (algo que está ficando bastante comum recentemente).

“O Bitcoin me lembra bastante das ações da internet em 1999, por que a internet estava na sua infância. Ninguém sabia o como avaliar ela por casa das muitas possibilidades à frente. O que podemos ter certeza é que provavelmente em 20 anos os nossos filhos e netos, todos nós, vamos estar usando um tipo de moeda digital.”

Recentemente ele tem expressado descontentamento com o setor de mineração do Bitcoin, confirmando que suas preocupações com o gasto de energia do Bitcoin não diminuiu, mesmo que ele acredite no enorme potencial do ativo.

Além disso, em entrevistas recentes, Tudor também se demonstrou preocupado com a quantidade de dinheiro que está sendo impresso pelo governo dos Estados Unidos, afirmando que “foi muito dinheiro impresso, até um veterano como eu estou sem palavras”, quando comprou Bitcoin lá em 2020.

Além de suas declarações e afirmação que investe em Bitcoin, o bilionário também investe diretamente em outras criptomoedas do mercado, bem como na tecnologia de blockchain.

O mercado e o fundo hedge de Paul

Com uma personalidade tão grande como Paul considerando os potenciais do criptomercado, chegando ao ponto de criar um fundo de hedge, o Bitcoin tende a se valorizar ainda mais.

De todo modo, é preciso esperar para saber mais informações sobre seus planos e suas intenções para o fundo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Criptomoeda Dogecoin

Elon Musk curte que cinema planeja aceitar Dogecoin

Elon Musk curtiu uma publicação de que a maior rede de cinemas do mundo planeja aceitar Dogecoin como meio de pagamento, a rede AMC...

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias