PayPal deve lançar moeda digital própria

Um porta voz do PayPal disse que a empresa está explorando o potencial das moedas digitais e dos serviços financeiros dessa indústria para oferecer uma experiência melhor aos usuários.

Siga no
PayPal e Bitcoin criptomoedas blockchain
PayPal/Reprodução

O PayPal continua apostando alto no mercado de criptomoedas e, além de facilitar a compra de bitcoins para seus clientes, a gigante dos pagamentos digitais agora está explorando a possibilidade de emitir a sua própria criptomoeda com preço estável (stablecoin).

Segundo o The Block, citando quatro fontes que estariam por dentro do assunto, o PayPal está explorando as possibilidades de desenvolver uma criptomoeda própria, mais especificamente uma stablecoin. As fontes afirmaram que a empresa já está conversando com desenvolvedores do setor para estudar a melhor opção.

As fontes também informaram que a Ava Labs, equipe responsável pela blockchain Avalanche é uma das organizações com a qual o PayPal conversou em relação ao desenvolvimento da moeda digital. Não foram divulgados outros possíveis protocolos que estariam sendo explorados pelo PayPal.

Um porta voz do PayPal disse que a empresa está explorando o potencial das moedas digitais e dos serviços financeiros dessa indústria para oferecer uma experiência melhor aos usuários.

“O PayPal continua explorando o potencial das moedas digitais, as estruturas dos serviços financeiros digitais e como podemos ajudar o comércio digital com um parceiro confiável dentro do mercado.”

O PayPal deixou claro que, apesar de estar sempre buscando maneiras de conseguir esse objetivo, estando sempre em contato com parceiros do setor, rumores não devem ser considerados como indicativos dos planos da companhia.

“Como uma companhia global trabalhando com reguladoras e parceiros da indústria no mundo todo para formar a nova geração de serviços financeiros, a companhia está sempre conversando sobre tecnologias para alcançarmos nossos objetivos. No entanto, rumores e especulações não são predicativo de futuros planos da empresa.”

História do PayPal com stablecoins

Assim que o Facebook anunciou o desenvolvimento do projeto Libra, que acabou adiado e nem mesmo foi lançado, o PayPal foi uma das primeiras empresas a demonstrar interesse no projeto.

Mas após alguns problemas em relação a regulamentação o PayPal abandonou o projeto.

Isso demonstra que, primeiro o PayPal realmente tem interesse no uso de alguma stablecoin, e não necessariamente uma que tenha sido feita por uma comunidade ou empresa, como é o caso da Tether ou do BUSD.

Mas isso também nos leva a entender que o PayPal está bem ciente dos riscos regulatórios e dos muitos problemas que ele com certeza vai enfrentar ao tentar desenvolver uma solução que seja próximo ao o que a Libra fez.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias