PayPal: “Criptomoedas precisam de regulação”

Regulação contradiz a natureza descentralizada do bitcoin.

Siga no
PayPal App
Paypal app

Para o CEO do PayPal, Dan Schulman, o mercado de criptomoedas precisa trabalhar em estreita colaboração com reguladores para ter uma “chance de sobrevivência”. O CEO da gigante de pagamentos disse acreditar que uma sociedade totalmente habilitada para criptomoedas sem dinheiro físico exige que a regulamentação do governo aconteça antes.

Falando no Web Summit, Dan Schulman sugeriu que os líderes da indústria e a comunidade trabalhem juntos com os órgãos reguladores para que as criptomoedas possam ser amplamente adotados por toda sociedade.

Ao falar sobre uma transição para um sistema de pagamento sem dinheiro físico no mundo, o CEO do PayPal disse que só será possível quando a indústria trabalhar com os reguladores.

“Só há uma maneira de fazer isso: trabalhar com os reguladores.

Parte das capacidades básicas são conformidade regulatória, um entendimento completo de segurança, gerenciamento de risco, todos os controles financeiros, controles FinCEN, controles anti-lavagem de dinheiro.

[…] Tem que ter isso”.

O argumento de Schulman com certeza contradiz a natureza descentralizada do bitcoin, mas segundo ele, a regulação e a supervisão das autoridades ajudará a proteger os usuários de lavagem de dinheiro e atividades ilegais.

Nota: As criptomoedas não precisam de aprovação do governo para sobreviver. O governo pode sim banir os ativos e criar leis e regulações que impeçam seu uso. Mas ainda sim as moedas vão continuar existindo e funcionando.

Dan Schulman disse também que embora o bitcoin e outras criptomoedas sejam projetadas para serem resistentes a interferência do governo, a regulação iminente proporcionará aos investidores mais tranquilidade, o que, em suas palavras, fará com que as criptomoedas tenham mais adoção.

Para ele, as moedas digitais devem se popularizar à medida que mais comerciantes adotam uma abordagem “digital” para pagamentos, o que significa que o dinheiro de papel está com os dias contados.

“O mundo inteiro vai para o digital”, disse, “os comerciantes estão se movendo para aceitar pagamentos via smartphones e códigos QR, e mais clientes começaram a usar carteiras digitais, que “são complementos naturais das moedas digitais”.

“Portanto, no longo prazo, estou muito otimista com moedas digitais de todos os tipos.”

Ao longo deste ano, o PayPal apareceu em várias manchetes depois de anunciar que seus clientes poderiam comprar e vender bitcoin. A empresa tem planos de expandir ainda mais suas operações no mercado cripto nos primeiros meses de 2021.

O CEO falou sobre a pandemia e como ela impactou o mundo este ano. Segundo ele, o vírus destacou a necessidade de ativos como criptomoedas e pagamentos sem dinheiro. Por causa disso ele acredita que o momento para as criptomoedas é agora.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Hacker segurando Bitcoin

Trader de Bitcoin tem e-mail hackeado e perde R$ 350 mil

Um trader de Bitcoin alega ter sido hackeado após um vazamento de dados e como resultado perdeu tudo que tinha na corretora Binance. Seu...

Análise do Bitcoin: Não estamos em bear market, ainda é um mercado de touros

O preço do Bitcoin sofre impacto por conta do Halving, evento que ocorre em média a cada 4 anos (210 mil blocos), sua inflação...

Com alta do Bitcoin, criptomoeda desconhecida dispara e sobe mais de 60%

O último final de semana pegou muitos investidores em Bitcoin de surpresa, com a moeda recuperando não apenas importantes níveis psicológicos de suporte, mas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias