PayPal confirma que está desenvolvendo soluções com criptomoedas

-

Siga no
Anúncio

Recentemente um rumor afirmou que o PayPal poderia estar desenvolvendo soluções para compra e venda de criptomoedas. Apesar das fontes não terem apresentando provas para essas alegações, o próprio PayPal confirmou que está interessado na tecnologia e que está ativamente procurando formas de implementar soluções com ativos digitais em sua plataforma.

Curiosamente, a confirmação veio até mesmo antes dos rumores, mas não tinham sido divulgadas até o momento. No final de 2019, a Comissão Europeia abriu uma consulta pública sobre a regulamentação de criptomoedas e de outros pontos do setor.

Uma das respostas enviadas foi a do PayPal, que mandou uma carta para a Comissão Europeia explicando a sua participação no projeto Libra e também os planos de avançar com a compra e venda de criptomoedas.

Anúncio

A carta, que pode ser conferida na íntegra neste link, conta um pouco sobre como o PayPal foi um dos primeiros interessados no projeto Libra, a criptomoeda do Facebook.

“Em 2019 o PayPal assinou a carta sem intenção vinculativa para participar da Associação Libra, com a intenção de aprender mais sobre o uso proposto das tecnologias de blockchain para oferecer serviços financeiros aos que não possuem acesso a Bancos.”

Apesar do interesse inicial do PayPal na Libra, os problemas com o escrutínio regulatório acabaram esfriando a relação entre as duas empresas e o PayPal foi um dos primeiros a abandonar o Projeto Libra.

PayPal pesquisou sobre o uso de criptomoedas e blockchain em paralelo à Libra

No entanto, como mostra a carta para à Comissão Europeia, o PayPal continuou interessado na possibilidade do uso da blockchain e criptomoedas como uma forma de oferecer serviços bancários para diferentes pessoas.

“Desde o começo do projeto, o PayPal adotou passos tangentes unilaterais para desenvolver as suas capacidades nessa área, e assim, sem questionar o valor do projeto, tomou a decisão de não participar do projeto Libra e continuar a focar no avanço da nossa missão para democratizar o acesso à serviços financeiros.”

Essa resposta à Comissão Europeia, dão ainda mais força para os rumores, que agora parecem estar ainda mais certeiros.

Apesar do PayPal ter informado que não é, e não será, uma concorrente da Libra, caso a plataforma passe a vender ativos digitais, ele pode sair na frente da Libra, mas atuar diretamente com as criptomoedas que seriam vendidas.

Aos poucos, o PayPal pode se tornar um importante aliado dos ativos digitais que decidirem vender em sua plataforma, caso acontece.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Leia mais

Últimas notícias

Brasileiro é acusado de fraudar programa de recompensas de criptomoeda

Um brasileiro foi acusado de ter fraudado um programa de recompensas da criptomoeda Monero, na acusação, Everton Melo teria copiado a análise de outro...

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...

PayPal entra no mercado de criptomoedas

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou que vai entrar de vez no mercado de criptomoedas, a empresa vai permitir que seus clientes comprem, vendam...