PayPal vai oferecer compra de criptomoedas para clientes, aponta rumor

Siga no
PayPal
PayPal

O PayPal não possui uma história muito clara com as criptomoedas, com o seu CFO já informando não ter interesse nessa tecnologia. No entanto, rumores informam que opções de compra e venda de criptomoedas no PayPal serão implementadas em um futuro próximo.

De acordo com informações do site CoinDesk, as gigantes da fintechs PayPal e Venmo estão para revelar uma solução para compra e venda direta de criptomoedas. O site apontou que as informações são de fontes próximas das empresas.

Segundo essas fontes, que segundo o CoinDesk estão em ótimas posições no mercado, o PayPal está trabalhando para permitir que os seus usuários realizem compras e vendas de diferentes criptomoedas e possam armazenar seus ativos em uma carteira integrada.

“Pelo meu entender, eles [PayPal e Venmo] vão permitir compras e vendas de ativos digitais direto de suas plataformas. Eles vão ter algum tipo de funcionalidade de carteira integrada para você poder guardar seus ativos.”

Ainda não se sabe quais e quantas criptomoedas estarão disponíveis, caso o rumor seja verdadeiro. No entanto, as fontes afirmam que o PayPal provavelmente vai trabalhar com varias corretoras para garantir liquidez para a plataforma de compra e venda.

A Coinbase e a Bitstamp foram citadas como fazendo parte das corretoras que trabalhariam junto do PayPal. No entanto, ambas se negaram a comentar sobre as alegações.

O PayPal também se negou a comentar as alegações do CoinDesk. No entanto, o site aponta que uma segunda fonte confirmou que a plataforma de transferência de valores está considerando a oferta de serviços de compra e venda de criptomoedas para os próximos três meses.

PayPal e as criptomoedas

A Coinbase e o PayPal já foram parceiras em mais de uma ocasião
A Coinbase e o PayPal já foram parceiras em mais de uma ocasião

Apesar de não ter uma relação sólida com as criptomoedas ou a tecnologia de blockchain, o PayPal já demonstrou interesse nesses setores. O site aponta que no começo desse ano, a empresa estava procurando por profissionais para integrar o grupo de pesquisa em blockchain da companhia.

Além disso, basta lembrar que o PayPal foi um dos primeiros a fazer parte do Consórcio Libra, que servia como corpo regulador da criptomoeda do Facebook. No entanto, após uma série de problemas regulatórios, a empresa abandonou o projeto.

Não é difícil imaginar que desde então o PayPal esteja interessado em oferecer soluções integradas ao criptomercado. Claro, tudo não passa de rumor, por enquanto.

Entretanto, se o rumor se provar verdadeiro, teremos um grande caso de exposição para as criptomoedas que forem integradas ao serviço.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Preço do Bitcoin em Euro

“Criptomoedas estão com os dias contados”, diz vice-presidente do Bank of China (Brasil)

"As criptomoedas estão com os dias contados", de acordo com Hsia Hua Sheng, professor de finanças da FGV e vice-presidente do Bank of China...
Símbolo do Bitcoin em blocos, representando blockchain atualização Taproot

Binance ainda não deu sinal verde para atualização do Bitcoin e é criticada nas...

A Binance ainda não atualizou sua versão do Bitcoin para aderir ao Taproot, uma das atualizações mais importantes da história do Bitcoin. Como resultado,...
Criptomoeda Chia mineração

Amazon lança mineração em nuvem de Chia e criptomoeda dispara 70%

A criptomoeda Chia foi integrada na AWS, serviço de computação em nuvem da Amazon, segundo uma postagem na pagina chinesa da empresa. Com o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias