PayPal vai oferecer compra de criptomoedas para clientes, aponta rumor

Siga no
PayPal
PayPal

O PayPal não possui uma história muito clara com as criptomoedas, com o seu CFO já informando não ter interesse nessa tecnologia. No entanto, rumores informam que opções de compra e venda de criptomoedas no PayPal serão implementadas em um futuro próximo.

De acordo com informações do site CoinDesk, as gigantes da fintechs PayPal e Venmo estão para revelar uma solução para compra e venda direta de criptomoedas. O site apontou que as informações são de fontes próximas das empresas.

Segundo essas fontes, que segundo o CoinDesk estão em ótimas posições no mercado, o PayPal está trabalhando para permitir que os seus usuários realizem compras e vendas de diferentes criptomoedas e possam armazenar seus ativos em uma carteira integrada.

“Pelo meu entender, eles [PayPal e Venmo] vão permitir compras e vendas de ativos digitais direto de suas plataformas. Eles vão ter algum tipo de funcionalidade de carteira integrada para você poder guardar seus ativos.”

Ainda não se sabe quais e quantas criptomoedas estarão disponíveis, caso o rumor seja verdadeiro. No entanto, as fontes afirmam que o PayPal provavelmente vai trabalhar com varias corretoras para garantir liquidez para a plataforma de compra e venda.

A Coinbase e a Bitstamp foram citadas como fazendo parte das corretoras que trabalhariam junto do PayPal. No entanto, ambas se negaram a comentar sobre as alegações.

O PayPal também se negou a comentar as alegações do CoinDesk. No entanto, o site aponta que uma segunda fonte confirmou que a plataforma de transferência de valores está considerando a oferta de serviços de compra e venda de criptomoedas para os próximos três meses.

PayPal e as criptomoedas

A Coinbase e o PayPal já foram parceiras em mais de uma ocasião
A Coinbase e o PayPal já foram parceiras em mais de uma ocasião

Apesar de não ter uma relação sólida com as criptomoedas ou a tecnologia de blockchain, o PayPal já demonstrou interesse nesses setores. O site aponta que no começo desse ano, a empresa estava procurando por profissionais para integrar o grupo de pesquisa em blockchain da companhia.

Além disso, basta lembrar que o PayPal foi um dos primeiros a fazer parte do Consórcio Libra, que servia como corpo regulador da criptomoeda do Facebook. No entanto, após uma série de problemas regulatórios, a empresa abandonou o projeto.

Não é difícil imaginar que desde então o PayPal esteja interessado em oferecer soluções integradas ao criptomercado. Claro, tudo não passa de rumor, por enquanto.

Entretanto, se o rumor se provar verdadeiro, teremos um grande caso de exposição para as criptomoedas que forem integradas ao serviço.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Idoso segurando Bitcoins aposentadoria

Empresa passa a oferecer aposentadoria com Bitcoin

Uma parceria entre três empresas do mercado de criptomoedas possibilitou a criação de um produto de aposentadoria com Bitcoin. Os planos de aposentadoria, normalmente chamados...

Líder de pirâmide com Bitcoin é solto e volta a aplicar golpes prometendo lucros

Mesmo depois de ter sido preso e indiciado pela Polícia Civil, o dono da pirâmide financeira "Medina Bank", Izaltino Medina Filho, de 60 anos,...

Modelo do Instagram vende seu “amor” em forma de criptomoeda

O mercado dos tokens não-fungíveis (NFTS) realmente se tornou uma grande moda nos últimos meses, sendo uma forma que muitos escolheram para vender peças...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias