Visa, Uber e Paypal vão apoiar a criptomoeda do Facebook

GlobalCoin será revelada na próxima semana pela rede social que trabalhou em segredo no projeto da criptomoeda.

-

Siga no
Anúncio

A criptomoeda do Facebook ganhou importantes aliados, como a Visa, Uber e Paypal. As três empresas anunciaram que apoiam a GlobalCoin. A previsão é de que a criptomoeda seja apresentada ao mercado já na próxima semana.

No final de 2018 rumores surgiram sobre a entrada do Facebook no mercado de criptomoedas. Inicialmente a rede social alegou que tudo não passava de especulações. Porém, não demorou muito para que o mundo soubesse das intenções do Facebook em lançar a GlobalCoin.

Mercado Livre também vai apoiar a criptomoeda do Facebook

O Facebook anunciou nomes de peso para apoiar seu ousado projeto no mercado de criptomoedas. Dentre os nomes anunciados estão o Uber, Visa e o Paypal. Somente essas três empresas seriam capazes de trazer enorme impacto para a GlobalCoin.

Anúncio

Uber, Visa e o Paypal são os mais novos parceiros da criptomoeda do Facebook de acordo com o site Wall Street Jornal. Cada uma dessa empresa vai apostar US$ 10.000,00 no projeto da GlobalCoin. Esse suporte financeiro será utilizado na administração da criptomoeda, que acontecerá através do consórcio Libra.

O consórcio Libra será responsável por governar a GlobalCoin. Esse consórcio será composto de unidades capazes de gerenciar a validação de futuras transações envolvendo a GlobalCoin. Além das empresas anunciadas, o Facebook buscou um bilhão de dólares em investimentos no Libra. Outras empresas que também fazem parte do grupo que apoiam a GlobalCoin está o MercadoLivre e o site Booking.com.

Rede social apostará em uma stablecoin

Com o investimento direto no projeto da GlobalCoin, as empresas envolvidas deverão adotar em breve a criptomoeda do Facebook. Isso permitirá que o projeto ganhe mais notoriedade ainda no mercado de criptomoedas. Contudo, a criptomoeda da empresa não será como a maioria dos ativos digitais que existem até então.

Aqui está uma lista completa dos membros fundadores da Fundação Libra, que o Facebook está definido para anunciar oficialmente na terça-feira:

Fonte: The Block
Fonte: The Block

 

Fonte: The Block
Fonte: The Block

O Facebook decidiu apostar em uma stablecoin para o mercado de criptomoedas. Ao contrário do bitcoin, por exemplo, a GlobalCoin deverá ter um preço controlado. A proposta deverá incluir o atrelamento da GlobalCoin com outros ativos, como o dólar norte-americano. Sendo assim, para cada unidade da stablecoin, uma unidade de dólar seria armazenada como “estabilidade” para o ativo digital.

GlobalCoin será apresentada pelo Facebook em junho de 2019

Após seis meses de desenvolvimento, a GlobalCoin será apresentada em meados de junho. O mercado de criptomoedas conhecerá o projeto da rede social já na próxima semana. Por outro lado, o lançamento da GlobalCoin somente deverá acontecer oficialmente em 2020.

GlobalCoin será lançada em 2020

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento, e ficou em sigilo durante o tempo necessário para o Facebook trabalhar na GlobalCoin. A ideia da empresa é criar uma criptomoeda que seja amplamente utilizada em todo o mundo.

Previsões otimistas revelam que o projeto do Facebook poderá fazer todo o mercado crescer. Segundo analistas, a GlobalCoin deverá ser uma das maiores moedas em circulação no mundo em 2025.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Leia mais

Últimas notícias

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...

PayPal entra no mercado de criptomoedas

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou que vai entrar de vez no mercado de criptomoedas, a empresa vai permitir que seus clientes comprem, vendam...

PF pode usar blockchain para identificar pessoas

Uma ferramenta blockchain que identifica pessoas será apresentada para delegados da PF, que pode começar a usar solução caso interesse. Na tarde desta quarta-feira (21),...