PayPal e Western Union pedem registros de marca ligados a criptomoedas

Duas gigantes do setor financeiro, PayPal e Western Union, realizaram pedidos de marca registrada para produtos ligados a criptomoedas e metaverso. Curiosamente, ambas aplicações foram feitas na mesma data, 18 de outubro.

No momento, o PayPal já trabalha com criptomoedas, possuindo até mesmo um aplicativo de carteira há mais de um ano. Quanto à Western Union, esta parece interessada em Bitcoin há mais tempo, mas ainda não anunciou nenhum produto ligado ao mesmo.

Portanto, é possível que mais novidades surjam no curto prazo. Afinal, o sucesso do número de usuários de criptos através de bancos digitais é uma grande prova do tamanho deste mercado.

PayPal apresenta pedido de registro de marca ligada a criptomoedas

Na terça-feira passada (18), o PayPal entrou com um pedido de registro de marca nos EUA. Segundo informações de Michael Kondoudis, advogado especializado no tema, o pedido possui ligação com criptomoedas de forma bem ampla.

“Software baixável para envio, recebimento, aceitação, compra, venda, armazenagem, transmissão e troca de moeda digital, criptomoeda, stablecoins, ativos digitais e de blockchain, tokens digitais, e tokens utilitários.”

Pedido de registro de marca ligado a criptomoedas pelo PayPal. Fonte: Michael Kondoudis.

Seguindo, também podem ser encontradas palavras carteira e serviços de processamento de pagamentos. Entretanto, como mencionado acima, a empresa já trabalha com depósitos e saques de Bitcoin, portanto, mais pode estar por vir.

Segundo o advogado que compartilhou as informações, a aplicação teria relação com o metaverso e NFTs.

Western Union apresenta registro de marca ligada a criptomoedas

Quanto a Western Union, empresa de pagamentos fundada em 1851, a mesma também entrou com pedidos de registro de marca na semana passada, exatamente no mesmo dia em que do PayPal, 18 de outubro.

Segundo informações, tal pedido estaria ligado a criptomoedas, metaverso e também web3, como apontado pela lista abaixo.

  • Gerenciamento de carteiras de moedas digitais;
  • Serviços de troca de ativos digitais, criptomoedas e commodities eletrônicas;
  • Emissão de tokens de valor;
  • Negociação de derivativos de commodities, criptomoedas e ativos digitais para terceiros;
Pedido de registro de marca ligado a criptomoedas pela Western Union. Fonte: Michael Kondoudis.

Portanto, é possível que a empresa centenária esteja querendo se adequar a era digital do dinheiro que estamos vivendo. Entretanto, mesmo sendo cedo para afirmar que a mesma abrirá uma corretora de criptomoedas, tal aplicação é mais uma afirmação de que o Bitcoin veio para ficar.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias