Suporte a mais de 100 criptomoedas e carteiras, diz empresa (Reprodução)
PayPal (Nasdaq: PYPL), um dos maiores serviços de pagamento do mundo, anunciou uma novidade na segunda-feira (28) que permite uso do bitcoin, ethereum e outras criptomoedas em transações do cotidiano. A novidade se chama Pay With Crypto e se soma ao PayPal World, lançado na última semana.
De acordo com o anúncio, a empresa indica que o uso do sistema financeiro tradicional envolve muita burocracia e altos custos. Com isso, os usuários da novidade com criptomoedas podem economizar até 90% em taxas.
“Empresas de todos os portes enfrentam uma pressão incrível ao crescer globalmente, desde o aumento dos custos para aceitar pagamentos internacionais até integrações complexas. Hoje, estamos removendo essas barreiras e ajudando empresas de todos os portes a atingir seus objetivos“, disse Alex Chriss, Presidente e CEO do PayPal. “Imagine um comprador na Guatemala comprando um presente especial de um comerciante em Oklahoma City. Usando a plataforma aberta do PayPal, a empresa pode aceitar criptomoedas como pagamento, aumentar suas margens de lucro, pagar taxas de transação mais baixas, obter acesso quase instantâneo aos lucros e aumentar os fundos armazenados como PYUSD a 4% quando mantidos no PayPal.”
Na apresentação do Pay With Crypto, o PayPal indicou que sua novidade impulsiona o comércio global, integrando criptomoedas e moedas digitais em uma única plataforma.
Além disso, a empresa indicou que oferece diversas opções de pagamentos para comerciantes. Nos EUA, por exemplo, tem acontecido um programa de capacitação no comércio, onde as empresas aprendem a aceitar criptomoedas como meio de pagamento.
Conforme explicou mais, o PayPal ainda lembra que aceitar criptomoedas melhora a eficiência, atrai clientes, além de ganhar recompensas na própria stablecoin da companhia, a PYUSD, emitida pela Paxos.
“Na semana passada, lançamos o PayPal World, nossa parceria global que reúne cinco das maiores carteiras digitais do mundo em uma única plataforma, reinventando fundamentalmente a forma como o dinheiro circula pelo mundo. Ao permitir pagamentos criptográficos transfronteiriços sem interrupções, estamos quebrando barreiras de longa data no comércio global“, acrescentou Chriss. “Essas inovações não apenas simplificam os pagamentos, como também impulsionam o crescimento dos comerciantes, ampliam as opções dos consumidores e reduzem custos. Este é o futuro do comércio inclusivo e sem fronteiras, e temos orgulho de liderá-lo.”
Afirmando que seu novo produto conta com regulação dos EUA, a companhia destacou o valor do mercado cripto atual. Assim, o Pay with Crypto oferece a possibilidade de pagar com criptomoedas, incluindo BTC, ETH, USDT, XRP, BNB, Solana, USDC e muitas outras, além de conectar carteiras como Coinbase, OKX, Binance, Kraken, Phantom, MetaMask e Exodus.
Comentários