O PayPal, uma das maiores plataformas de pagamento do mundo, anunciou a listagem de duas novas criptomoedas para seus clientes investidores.
De acordo com apuração do Livecoins, a empresa já permite que todos os clientes do aplicativo Venmo comprem, venda, saquem ou depositem as novas opções.
“A PayPal Holdings, Inc. (NASDAQ: PYPL) anunciou que duas criptomoedas adicionais – Chainlink (LINK) e Solana (SOL) – agora estão disponíveis para usuários do PayPal e Venmo comprarem, manterem, venderem e transferirem diretamente em suas respectivas contas“, disse em comunicado na última sexta-feira (4).
PayPal está comprometido com o mercado de criptomoedas, disse empresa ao anunciar duas novas opções
Ao anunciar a listagem de duas novas criptomoedas, o PayPal anunciou que segue comprometido com o mercado. Além disso, declarou que está em busca de facilitar investimentos para pessoas, com confiança.
“Desde que disponibilizamos criptomoedas no PayPal e no Venmo, temos ouvido nossos usuários sobre o que eles querem fazer com criptomoedas em nossas plataformas. Um feedback que ouvimos é disponibilizar tokens adicionais que se alinhem com nossa missão de revolucionar os pagamentos“, disse May Zabaneh, vice-presidente de produtos, blockchain, criptomoedas e moedas digitais do PayPal. “Oferecer mais tokens no PayPal e no Venmo fornece aos usuários maior flexibilidade, escolha e acesso a moedas digitais. Isso permite mais opções para comprar, enviar ou gastar em nossas carteiras confiáveis do PayPal e do Venmo.”
A companhia ainda declarou que a adição das novas opções chega em um momento estratégico, com o cenário em ampla evolução.
PayPal amplia presença
O PayPal iniciou sua incursão no mercado de criptomoedas em 2020, quando passou a permitir que usuários comprassem, vendessem e armazenassem ativos como o Bitcoin, por exemplo. Inicialmente, apenas clientes nos Estados Unidos podiam utilizar o serviço.
Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash também já chegaram na sua plataforma. Seguindo, este foi um movimento que marcou um passo importante na integração de criptomoedas com o sistema financeiro tradicional.
Vale lembrar que, o PayPal tem uma base de milhões de usuários ativos da empresa.
A empresa também habilitou pagamentos com criptomoedas por meio da função Checkout with Crypto, que converte criptomoedas em moeda fiduciária no momento da compra, permitindo que lojistas recebam em dólares sem exposição à volatilidade do mercado cripto.
Em 2023, o PayPal avançou ainda mais ao lançar sua própria stablecoin, chamada PYUSD, lastreada em dólar e emitida pela Paxos. A stablecoin foi desenvolvida para uso em pagamentos digitais e em ambientes Web3, ampliando a presença do PayPal no setor de ativos digitais e tokenização.
Além disso, o PayPal tem investido em infraestrutura blockchain, integração com carteiras Web3 e soluções voltadas para contratos inteligentes, mostrando seu interesse em fazer parte da nova economia digital, além do papel de facilitador de pagamentos tradicionais.