O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos voltados à criptomoedas, bem como as usou em vídeo promocional.
Durante anos o PayPal teve o Bitcoin como inimigo, já que este é um forte concorrente por ser um excelente meio de troca. Bill Harris, cofundador da empresa, chegou a chamar a moeda de “o maior golpe de todos os tempos” em 2018.
A adoção do Bitcoin pelo PayPal também não foi tão tranquila, pois muitas pessoas criticaram o fato de que os bitcoins não estariam sob custódia dos usuários. Já outros não se importaram: “usa quem quer”.
O novo App do PayPal
Segundo comunicado de imprensa, a nova carteira do PayPal traz novos recursos como o PayPal Savings. Ele pode gerar 0,4% de juros ao ano por conta da parceria com o Synchrony Bank.
Além disso há uma aba inteira destinada a criptomoedas na qual os usuários podem não apenas realizar depósitos e pagamentos como também comprar e vender criptomoedas.
Visto isso, é possível que o PayPal tente entrar no mercado de staking e lending (empréstimos) de criptomoedas, que apresentam um maior retorno quando comparado aos dos serviços tradicionais. Todavia, vale lembrar que o governo americano barrou a Coinbase de oferecer este tipo de serviço.
A empresa parece estar apostando pesado nas criptomoedas conforme elas estão ganhando cada vez mais popularidade no mundo inteiro.
Em seu vídeo promocional de 1 minuto, o PayPal apresentou novos recursos que permitem que seus usuários paguem com QR codes e enviem doações e presentes. No vídeo também é mostrado a simplicidade de trabalhar com criptomoeda no aplicativo.
As taxas do PayPal
Além de procedimentos de KYC para usar seu aplicativo, outro ponto que pode afastar os usuários de criptomoedas são as altas taxas para compra e venda destes criptoativos. Também é mostrado que a taxa de câmbio inclui um spread de conversão, não deixando totalmente claro seu valor.
Estas taxas chegam a ser 20 vezes maiores do que a comissão cobrada pelas grandes exchanges do setor. Além disso o PayPal também cobra taxas sobre quaisquer tipos de transação de criptomoedas, incluindo pagamentos.
Uma boa opção para economizar é escolher uma carteira de bitcoin.