Explosão da criptomoeda PEPE impulsiona nova onda de memecoins

Algumas novas memecoins tentam aproveitar o interesse atraído pela Pepe, com promessas de formar novos milionários. Riscos de projetos devem ser considerados.

Nos últimos dias, a criptomoeda Pepe (PEPE) explodiu, levando a criação de novas memecoins por comunidades da internet interessadas em comprar ativos digitais sem muito valor.

Uma nova onda de memecoins pode estar seguindo um padrão de mercado que se baseia em criar criptomoedas com nomes de memes famosos da internet.

Vale lembrar que a Dogecoin, inspirada no meme Doge, foi uma das primeiras memecoins a surgir com este mesmo raciocínio. A ascensão da Pepe mostra que o novo ciclo das moedas de brincadeira mira nomes de memes antigos da internet.

Explosão da Pepe segue impulsionando nova onda de memecoins

O interesse do mercado de criptomoedas em memecoins mostra que, enquanto o bitcoin segue consolidado, os traders buscaram alternativas pouco convencionais.

No passado, memecoins como a Dogecoin, Shiba Inu, Floki e várias outras, impulsionaram os fãs de moedas de cachorro. Mas a ascensão da Pepe mostra que o novo ciclo das moedas de brincadeira miram nomes de memes antigos da internet.

A Pepe, por exemplo, promete acabar com o reinado de criptomoedas de cachorro. De 13 de abril até hoje, o ativo registrou alta de 121% no mercado de criptomoedas, o que chamou atenção de muitos investidores.

Após sua alta, várias novas “pepes” surgiram, tentando atrair os investidores dispostos a compra memecoins. Com isso, muitos golpes também foram criados, com golpistas vendendo criptomoedas falsas associadas ao novo fenômeno.

Até o filho de John Lennon, dos Beatles, acompanha as novas memecoins

Após várias interações com o criador da Dogecoin, Billy Marcus, até o filho de John Lennon tem acompanhado o mercado de memecoins.

Via Twitter, Seán Ono Lennon, publicou no dia 29 de abril de 2023 que “é um meme até o fim”, uma mensagem enigmática.

Pouco tempo depois, a comunidade de criptomoedas percebeu que ele é um possível investidor da nova memecoin Wojak, que surgiu no mercado como a nova promessa. Antes, Seán Ono Lennon já confirmou ser um investidor do bitcoin e mostrava interesse no tema.

Filho de John Lennon acompanha memecoin nova no mercado
Filho de John Lennon acompanha memecoin nova no mercado/Twitter.

A Wojak Coin (WOJAK) é uma nova moeda que, assim como a Pepe, tenta utilizar a imagem de um famoso meme da internet. A WOJAK valorizou 165% nas últimas 24 horas, custando US$ 0,00055 por unidade, e já foi listada em grandes corretoras como Huobi e Poloniex.

Wojak é um meme da internet que apresenta um personagem estilizado com uma expressão facial neutra ou triste, usado para expressar tristeza, desespero ou isolamento social, agora também associado a uma memecoin.

Conheça a história do Pepe até ter sua imagem associada a uma criptomoeda

Pepe, originalmente conhecido como Pepe the Frog, é um personagem de desenho animado criado pelo artista americano Matt Furie, em 2005. Inicialmente, Pepe chegou ao mundo como um personagem simpático e descontraído em uma série de quadrinhos chamada “Boys Club”.

No entanto, a partir de 2008, Pepe começou a ser usado como um meme na internet. Os usuários começaram a criar imagens e montagens de Pepe em vários contextos, geralmente com legendas engraçadas. Pepe se tornou especialmente popular no 4chan, um fórum online conhecido por ser um viveiro de memes e cultura da internet.

Assim, Pepe tem sido usado com frequência como uma figura nostálgica do início dos dias da internet, agora também associada a uma criptomoeda.

Por fim, cabe lembrar que investidores de memecoins têm acompanhado as novas ondas, mas correm grandes riscos de perder todo seu investimento com as brincadeiras passageiras.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias