Perdeu sua carteira Bitcoin? Empresa promete ajudar a recuperar

-

Siga no

As criptomoedas foram feitas de forma que quem possui a Chave Privada de um endereço é o dono dos fundos. Mas o que acontece caso o proprietário dos bitcoins tenha perdido a chave privada ou seed dos mesmos?

Já teve um caso muito famoso de um rapaz que perdeu mais de milhões de Euro por jogar seu HD com Bitcoins no lixo, e estaria disposto a escavar o lixão em busca do mesmo para recuperar sua fortuna.

Recentemente, na rede da XRP um Cripto Milionário também morreu, deixando seus fundos para ninguém de herança, visto que sua chave privada estaria em cold wallets e não se sabe se ele havia deixado instruções para as pessoas realizar a recuperação em caso de falecimento.

São vários os casos relacionados a este assunto na web, existe várias formas de se evitar que aconteça, como o projeto Tenzorum, mas recentemente uma empresa chamada Passware anunciou que estaria a criar a solução.

Com a ferramenta desenvolvida pela empresa, o Passware Kit, seria possível realizar um ataque de força bruta na sua wallet, podendo ser das carteiras Bitcoin Core ou da Blockchain.com.

Para funcionar, é necessário que se tenha o arquivo wallet, e além desse trabalho, ajuda com trabalhos de computação forense e criminal, custando cerca de U$ 995 com um ano de atualizações grátis.

Você pode se perguntar se isso facilita o trabalho de pessoas más intencionadas, e realmente essa ferramenta possui vantagens aos mesmos, portanto muito cuidado com seus backups e com a forma que guarda seus fundos e seus acessos aos mesmos.

São várias as formas de salvar suas criptomoedas com segurança sem deixar em Exchanges, e existe um trade-off entre segurança e facilidade de utilização, mas não deixe de analisar o melhor cenário para o seu caso.

Existe uma imagem dos tipos de Wallets mais comuns, que está logo a seguir para que conheçam mais sobre o assunto:

Fonte: www.fabiojunges.com.br

*Uma observação: Muito cuidado com softwares terceiros e relacionados a senhas e afins, a segurança de seus fundos mesmo que perdidos, ainda cabe a você. Esse é um software próprio de uma empresa da qual não conhecemos a sua reputação, não confie, verifique.

De acordo com o anúncio oficial da ferramenta, não é possível saber se há no roadmap suporte a altcoins ou outras wallets mais, mas com certeza esse mercado é promissor e tende a se desenvolver com mais organizações entrando no mesmo.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://livecoins.com.br
Entusiasta e estudante de Bitcoin, graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Divulgação/Polícia Federal

Ligado ao caso Telexfree um Policial Federal foi preso

No mês de fevereiro, a Polícia Federal havia iniciado a Operação Ousadia, que buscava apurar um crime cometido dentro da instituição. Isso porque, um...
XTR Corporation atrasa pagamentos

Suposto áudio de presidente assusta investidores da XTR Corporation

A XTR Corporation é uma empresa que apresenta para seus investidores um negócio suspeito, envolvendo Bitcoin. Com início em janeiro de 2020, o negócio...

Justiça russa diz que ladrões não precisam devolver Bitcoins roubados

O roubo de Bitcoins é um problema com solução difícil, já que dificilmente descobre quem foram os criminosos. Mas e se os criminosos e...