Perdeu sua carteira Bitcoin? Empresa promete ajudar a recuperar

Siga no

As criptomoedas foram feitas de forma que quem possui a Chave Privada de um endereço é o dono dos fundos. Mas o que acontece caso o proprietário dos bitcoins tenha perdido a chave privada ou seed dos mesmos?

Já teve um caso muito famoso de um rapaz que perdeu mais de milhões de Euro por jogar seu HD com Bitcoins no lixo, e estaria disposto a escavar o lixão em busca do mesmo para recuperar sua fortuna.

Recentemente, na rede da XRP um Cripto Milionário também morreu, deixando seus fundos para ninguém de herança, visto que sua chave privada estaria em cold wallets e não se sabe se ele havia deixado instruções para as pessoas realizar a recuperação em caso de falecimento.

São vários os casos relacionados a este assunto na web, existe várias formas de se evitar que aconteça, como o projeto Tenzorum, mas recentemente uma empresa chamada Passware anunciou que estaria a criar a solução.

Com a ferramenta desenvolvida pela empresa, o Passware Kit, seria possível realizar um ataque de força bruta na sua wallet, podendo ser das carteiras Bitcoin Core ou da Blockchain.com.

Para funcionar, é necessário que se tenha o arquivo wallet, e além desse trabalho, ajuda com trabalhos de computação forense e criminal, custando cerca de U$ 995 com um ano de atualizações grátis.

Você pode se perguntar se isso facilita o trabalho de pessoas más intencionadas, e realmente essa ferramenta possui vantagens aos mesmos, portanto muito cuidado com seus backups e com a forma que guarda seus fundos e seus acessos aos mesmos.

São várias as formas de salvar suas criptomoedas com segurança sem deixar em Exchanges, e existe um trade-off entre segurança e facilidade de utilização, mas não deixe de analisar o melhor cenário para o seu caso.

Existe uma imagem dos tipos de Wallets mais comuns, que está logo a seguir para que conheçam mais sobre o assunto:

Fonte: www.fabiojunges.com.br

*Uma observação: Muito cuidado com softwares terceiros e relacionados a senhas e afins, a segurança de seus fundos mesmo que perdidos, ainda cabe a você. Esse é um software próprio de uma empresa da qual não conhecemos a sua reputação, não confie, verifique.

De acordo com o anúncio oficial da ferramenta, não é possível saber se há no roadmap suporte a altcoins ou outras wallets mais, mas com certeza esse mercado é promissor e tende a se desenvolver com mais organizações entrando no mesmo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Deputado Estadual Gustavo Gouveia, em Pernambuco regular criptomoedas

Mais um estado brasileiro quer regular as criptomoedas com Projeto de Lei

Após um PL ser apresentado na Paraíba, mais um estado brasileiro quer regular as empresas de criptomoedas para prestar informações. Nos últimos dias, a Assembleia...
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias