“Perdi tudo”, alerta homem que caiu em golpe de Bitcoin mais de uma vez

A cada nova extorsão o homem dava mais dinheiro para os golpistas poderem fazer a devolução do aporte inicial.

Siga no
Glen Rhodes | Fonte: Toronto Sun

Quando decidimos entrar no mercado de criptomoeda é importante sempre estudarmos bem o setor, o ativo de interesse e principalmente onde vamos colocar nosso dinheiro. A indústria de ativos digitais está cheia de diferentes golpes e um homem do Canadá contou recentemente como ele perdeu tudo em um dos esquemas.

Apesar de ser programador e ter conhecimento do mundo cibernético, ele caiu em um dos golpes mais comuns e mais simples da internet.

Glen Rhodes, morador da cidade de Mississauga, no Canadá, perdeu mais de C$ 200 mil, cerca de R$ 903 mil, após ter caído no golpe de investimento em uma corretora falsa de Bitcoin.

O golpe, muito comum na internet, não tirou dele apenas o investimento inicial, mas ainda conseguiu drenar sua conta bancária após vários esquemas seguintes.

Tudo começou com um divórcio. Rhodes recentemente se separou da mulher e ficou com uma parte do dinheiro da venda de um imóvel, nessa situação ele decidiu dar uma pausa no trabalho de desenvolvedor de jogos para se reorganizar, mas ainda aproveitar o dinheiro que ganhou para investir em algo.

Ele contou ao site Toronto Sun que quando começou pensar a investir, decidiu apostar em Bitcoin, já que tinha ouvido falar boas coisas sobre ele.

“Então eu entrei em contato com Pessoas do Bitcoin para me ajudar a investir em algo que realmente funcionasse, já que eu tinha espaço para assumir riscos.”, disse Rhodes em sua página no GoFundMe.

Note que, apesar de dizer que era um cara esperto e até com conhecimento técnico, fica claro a falta de conhecimento sobre o Bitcoin, principalmente ao falar de “Pessoas do Bitcoin” para investimento.

E foi justamente por ter entrado em contato com as ‘pessoas do Bitcoin’ que Rhodes acabou perdendo tudo.

“Após localizar uma agência de investimento online, fiz um investimento inicial de US $ 4 mil, e logo ele virou US $ 6 mil e então eu fiquei animado com o quão bem o sistema funcionava.”, conta a vítima em um vídeo do YouTube.

Golpe continuou após o investimento inicial

O problema é que Glen acabou investindo em um clássico golpe de corretora falsa. Os golpistas simplesmente ficaram com seu dinheiro e falavam que “estava rendendo”, mas na verdade o dinheiro não podia ser sacado.

O golpe não parou por aí e Rhodes demorou tempo demais para perceber o que estava acontecendo. Quando ele quis receber o seu dinheiro foi quando começou novas extorsões, com os golpistas sempre pedindo mais dinheiro para conseguir liberar a quantia.

Segundo ele explicou no vídeo:

“Eles entraram em contato comigo dizendo que precisavam de $ 10 mil para liberar o dinheiro do Banco e para a papelada do seguro. Depois eles pediram mais dinheiro para realizar a entrega para mim, dizendo que iriam devolver essas quantias.

A cada nova extorsão Rhodes dava mais dinheiro para os golpistas poderem fazer a entrega.

Em um momento ele recebeu uma ligação dizendo que um policial tinha parado o entregador do dinheiro (que por algum motivo estava sendo entregue fisicamente) e estava pedindo uma propina de C$ 5 mil.

Golpistas pedem mais dinheiro para supostamente liberar aportes travados.
Golpistas pedem mais dinheiro para supostamente liberar aportes travados.

Rhodes pagou mais uma vez, e apenas quando sua conta estava com C$ 3 mil que ele começou a desconfiar que algo estava errado.

Com isso, a vítima perdeu todo o dinheiro que conseguiu ganhar com a venda da casa e tem apenas o suficiente para pagar seu próximo aluguel. Agora ele está tentando levantar dinheiro para conseguir sobreviver os próximos meses, além de ter que pagar pensão para a ex-mulher.

“Comecei com $ 150.000 no banco e terminei com $ 3.000. Meu aluguel é de $ 2.400 e tenho contas de cartão de crédito, pensão alimentícia para pagar. Não estou trabalhando porque terminei um trabalho freelance e, como tinha o dinheiro, decidi tirar alguns meses de folga para colocar minha vida em ordem, depois da dor de me separar e ser um pai solteiro. As crianças moram com a mãe.”

Glen quer que sua história sirva de lição para todos que estão pensando em investir. Ele até mesmo declarou em seu vídeo que “O Bitcoin pode ser um investimento fantástico”, mas criminosos podem usar o sistema contra pessoas comuns.

Antes de investir, pesquise sobre a empresa e sobre o “cara do Bitcoin” que está te dando dicas.

Este é o aviso de Glen.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias