Uma pesquisa na Inglaterra sobre criptomoedas

Siga no

Uma pesquisa na Inglaterra sobre criptomoedas, conduzida pela empresa D-Cyfor, afirmou na data de hoje que maioria da população britânica, 60% da população, não é a favor de um apoio do Banco Central do país a essa causa.

A pesquisa na Inglaterra sobre criptomoedas

De acordo com a pesquisa ainda, a população também entende que em seis meses o Bitcoin poderá diminuir de valor ou mesmo entrar em colapso, o que poderia causar um efeito catastrófico na economia do país.

Um detalhe curioso na pesquisa é que, entre todos os entrevistados, 93% já ouviram falar do Bitcoin, devido a alta de 2017.

O Banco Central do país, representado pelo seu governador Mark Carney, acredita que as criptomoedas devam se manter no mesmo padrão do sistema financeiro tradicional.

O governador ainda disse que poderia pensar em um caso de uso das criptomoedas com a instituição BoE, mas pode reconsiderar a sua posição visto o resultado desta recente pesquisa popular.

Curiosamente, a população que considerou investir em criptomoedas tem preferência pelo Bitcoin, seguido por Ethereum, Bitcoin Cash, Ripple e Litecoin.

A população mundial ainda não está habituada com a ideia das criptomoedas e o seu impacto econômico, de empoderamento e liberdade financeira, e a pesquisa conduzida com a população britânica não causa espanto.

Na verdade, o país encontra-se em uma situação delicada na política e economia, visto que está de saída da União Européia após o caso Brexit, e qualquer mudança sensível na economia neste momento, pode ser estudado com mais cautela pela população e governo.

Contrariando o entendimento da população que respondeu a pesquisa na Inglaterra sobre criptomoedas, vários especialistas fizeram previsões otimistas para o preço das moedas.

As criptomoedas não foram criadas para servir aos bancos, muito pelo contrário, vieram para tornar a população o seu próprio banco, e esse entendimento ainda terá um longo caminho para percorrer na mentalidade mundial, e no desenvolvimento da própria tecnologia.

Veja mais notícias no Livecoins, deixe nos comentários a sua sugestão de conteúdo que gostaria de aprender.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias