Uma nova pesquisa conduzida pelo serviço global de assessoria financeira, o grupo deVere revelou que mais de dois terços dos indivíduos de alta renda – caracterizados por terem pelo menos € 1 milhão (R$ 4,3 milhão) – vão investir em Bitcoin ou outras criptomoedas nos próximos três anos.
De acordo com os resultados, 68% de todos os milionários vão investir em criptomoedas até 2022. A pesquisa entrevistou mais de 700 milionários dos EUA, Reino Unido, Austrália, Emirados Árabes Unidos, Japão, Catar, Suíça, México, Hong Kong, Espanha, França, Alemanha e África do Sul.
O Devere Group realizou a pesquisa entre seus próprios clientes, aqueles com um patrimônio líquido de pelo menos US $ 1 milhão que participaram da pesquisa.
A pesquisa foi projetada para determinar se os milionários alocariam uma pequena porcentagem de seus ativos em criptomoedas. Segundo a pesquisa, dois terços dos indivíduos ricos estão prontos para investir em criptomoedas até o ano de 2022.
A DeVere é uma empresa independente de consultoria financeira fundada em 2002 por Nigel Green. Este grupo cresceu de forma constante desde então e está agora entre as empresas de consultoria financeira mais importantes do mundo. O Grupo DeVere possui mais de US $ 10 bilhões em ativos sob gestão e possui mais de 80.000 clientes em todo o mundo.
Nigel Green, CEO da deVere, cita cinco fatores principais que impulsionam o interesse nas criptomoedas entre os indivíduos de alto patrimônio. Ele sugere que:
“Há uma crescente aceitação universal de que as criptomoedas são o futuro do dinheiro, e o futuro é agora.
Indivíduos com alto patrimônio não estão preparados para perder isso e estão reequilibrando suas carteiras de investimentos para esses ativos digitais ”.
Ele acrescenta que as criptomoedas têm o potencial de impactar a economia global de maneira similar a como a Amazon transformou o setor de varejo.
Com o Bitcoin chegando a US $ 6.000, criando confiança em todo o mercado de criptomoedas, Green observa que isso está ajudando a reconstruir a confiança em todo o mercado.