As pessoas mais influentes do mercado de criptomoedas no Brasil: 2019

A galera que faz o mercado de bitcoin e criptomoedas no Brasil andar

-

O ano de 2019 foi ótimo para criptomoedas no geral. O mercado evoluiu em termos de infraestrutura e maturidade. No entanto, também marcou uma crise de confiança e credibilidade no mercado brasileiro com os escândalos da Negocie Coins, 3xBit e Atlas Quantum

Apesar de tantas notícias ruins no mercado brasileiro, algumas pessoas se destacaram positivamente ao criar produtos, conteúdos relevantes e ajudar na adoção de criptomoedas no ano de 2019. 

São elas que estamos citando aqui, as pessoas que consideramos importantes para o mercado no ano de 2019.

Os critérios adotados para a construção dessa lista foram: Nossa visão sobre feitos que ajudam no desenvolvimento do mercado de criptomoedas no ano de 2019 e, claro, nossa opinião pessoal. Este post não é patrocinado.

Rodrigo Souza

É dono da Blinktrade, base dos primeiros anos da Foxbit, atualmente fornece tecnologia para a Bitcambio, que se estabeleceu com uma das maiores corretoras de Bitcoin do Brasil em 2019, fornecendo maior liquidez para o mercado nacional. 

Rodrigo também gerencia comunidades importantes para quem está tendo seu primeiro contato com criptomoedas. Rodrigo fez alerta sobre golpes sobre pelo menos 90% das empresas que se diziam sérias e eram apoiadas por outros “líderes” ou “influenciadores” do mercado.

Claudio Goldberg Rabin

Claudio é o editor-chefe do Portal do Bitcoin, o maior portal de notícias sobre criptomoedas no Brasil. Teve um papel essencial na cobertura dos eventos recentes de empresas de criptomoedas, fazendo um papel investigativo e noticiando muitas vezes em primeira mão.

A mídia brasileira de cripto foi essencial para denunciar esquemas de pirâmide em 2019. 

Fernando Ulrich

Ulrich ainda é um dos maiores influenciadores de Bitcoin no Brasil. Apesar de seu canal ter virado para o lado do mercado financeiro, suas análises econômicas acabam convergindo para o criptoativo. 

Seu canal ainda tem muito vídeo do tipo “ever green”, ou seja, aqueles vídeos que não têm prazo de validade. Vale muito a pena se inscrever no canal e acompanhá-lo.

Edilson Osorio

Edilson é CEO e fundador da OriginalMy, empresa que é responsável por realizar registros em Blockchain. Foi responsável por apresentar o primeiro protocolo prático que permite voto secreto em blockchain público da rede Ethereum.

O protocolo, nomeado de Hääl, pode ajudar a combater fraudes eleitorais em votações.

Marcel Pechman

Marcel é colunista freelancer, analista de criptomoedas e co-fundador do RadarBTC. Veio do mercado financeiro em 2017, trazendo toda sua expertise para criptos.

Faz análises de notícias e desdobramentos de mercado. É um dos melhores analistas do mercado.

Safiri Félix

Safiri marcou presença em eventos e foi apresentador do quadro Bloco Cripto na Infomoney, o maior portal de mercado financeiro do Brasil.

Atualmente é o presidente da ABCripto, associação criada para defender o interesse do setor de criptomoedas no Brasil.

Narcélio Filho

Narcélio é sócio da MiningMath Associates, especialista em criptomoedas e palestrante da Blockchain BH, foi moderador de um dos maiores grupos de Bitcoin no Brasil no Facebook. Possui grande conhecimento sobre a tecnologia do Bitcoin.

Atualmente é mais ativo em grupos de Whatsapp e em seu perfil no Twitter.

Felipe Sant’Anna

Fundou a Paradigma Education em 2019, uma plataforma educacional sobre Bitcoin e Criptomoedas.

Além disso, produz conteúdo diferenciado com análises fundamentalistas. Seu mais recente trabalho: “Os mineradores influenciam no preço do Bitcoin” ganhou destaque em portais internacionais de criptomoedas, como o Coindesk.

Avelino Morganti

Avelino foi o responsável por criar a página “Todo dia um lembrete da grande crise mundial que está por vir”, que reúne 26 mil curtidores no Facebook.

Ele também possui um canal no Youtube com mais de 8 mil inscritos, onde fala sobre seus investimentos em Ouro, Economia e Bitcoin. 

Ana Paula Rabello

Ana Paula é contadora, Perita Judicial, Especialista em Imposto de Renda e fundadora do site Declarando Bitcoin.

Tem feito conteúdos para esclarecer um tema que ainda é dúvida para muitas pessoas: pagamento de impostos sobre operações com criptomoedas.

Marcelo Sampaio (Hashdex)

É co-fundador da Hashdex, o primeiro fundo de criptomoedas regulado e distribuído em corretoras brasileiras. Criou o índice HDAI, uma espécie de Ibovespa das criptos, que serve para medir a “temperatura do mercado”. 

O fundo Hashdex abre as portas para que criptomoedas possam se tornar mainstream no Brasil, ao dar possibilidade que mais pessoas possam se expor ao mercado com mais segurança jurídica e de custódia.

Rudá Pellini

Escreveu o livro O Futuro do Dinheiro. Rudá se especializou no mercado de criptoativos, no qual começou a investir em 2015, e se tornou palestrante e autor de livros sobre o tema.

Também é CEO na empresa Wise & Trust, onde aplica Inteligência Artificial para oferecer produtos de investimento com digital assets.

Alexandre Vasarhelyi

É gestor de portfólio na BLP Asset, empresa criadora do primeiro fundo regulado de criptomoedas no Brasil, O BLP Criptoativos FIM, que é focado no varejo, com investimento mínimo de R$ 1.000,00. Os fundos da BLP são distribuidos nas plataformas Genial Inv., Órama, Daycoval Inv., Uniletra Inv. e Necton.

Edilson Investimentos Digitais

Edilson possui um dos maiores canais no Youtube voltado para investimentos em criptomoedas, onde realiza análises de mercado, avalia criptomoedas e traz notícias para seus mais de 61 mil inscritos.

Seu canal foi um dos primeiros a noticiar o vazamento de dados da Atlas no começo de 2019. 

Courtnay Guimarães

Courtnay é um dos maiores nomes do mercado de Blockchain no Brasil. É cientista chefe na BRQ Digital Solutions, empreendedor no setor de educação.

É voluntário como market advisor em projetos em que acredita (como Moedaseeds.com, Allice.me, Sthorm.io e Hathor.network). Também foi fundador e presidente do Brazilian Blockchain Council do ITS/SP.

Fabrício Tota

Diretor de OTC na Mercado Bitcoin, contribuiu para estabelecer a MB como a maior empresa de criptomoedas no Brasil, que hoje está na liderança no número de Bitcoins negociados. 

Solange Gueiros

Especialista em Blockchain (arquitetura e desenvolvimento), com foco em Bitcoin, Ethereum e Hyperledger. Trabalha com sistemas, projetos e bancos de dados há mais de 20 anos. Também é professora na Blockchain Academy. 

Resultado de imagem para Solange Gueiros

Em novembro de 2019 ganhou um prêmio na ETH Berlim, onde conseguiu fazer um projeto de jogo de apostas entre duas pessoas, usando a plataforma da Waves.

Marco Carnut

Marco foi Diretor de Tecnologia da Tempest Security Intelligence, hoje a maior empresa de cybersecurity brasileira.

Atualmente tem dedicação integral pesquisando e trabalhando com blockchain e na CoinWISE, empresa onde é CEO. 

Lucas Bassotto 

Lucas é articulista e analista do criptomercado, é formado em economia e faz um excelente trabalho no site Investificar.

Tem gente fazendo coisa muito boa no mercado

Infelizmente, algumas ações ruins marcam muito mais do que boas atitudes. O ano de 2019 foi péssimo para a reputação do mercado de criptomoedas no Brasil. No entanto, tem gente muito boa trabalhando duro, criando soluções, produtos, conteúdos e ajudando a reverter esse quadro.

Provavelmente nós esquecemos algum nome, mas aí, com certeza vamos lembrar quando fizermos a lista de 2020. Lembre-se, é nossa [Livecoins] opinião.

O mercado de criptomoedas ainda é um pequeno nicho no Brasil. Ainda falta um longo caminho para percorrer até que criptomoedas sejam adotadas e utilizadas como investimento, meio de pagamento, plataformas para serviços e muitas outras inovações. Esse caminho se tornará mais curto quanto mais pessoas ajudarem a trilhá-lo.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Escreva seu comentário:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Investimento em prejuízo no Brasil

Investimento mais conservador do Brasil dando prejuízo

Muitos que procuram investir nas criptomoedas, como Bitcoin, por exemplo, acreditam que a moeda oferece grandes riscos como reserva de valor. Mas na pandemia...
Corretora Binance

Binance Webinar em Português fala sobre game baseado em Bitcoin

A Binance organizou um evento para a próxima quinta-feira no Brasil. O webinar da Binance, em português, falará sobre games e cripto, fazendo a...
Bitcoin é a maior moeda digital do mundo

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...
Corretora de Bitcoin Foxbit

Foxbit perde ação contra Caixa Econômica Federal

Mais uma corretora de Bitcoin no Brasil entrou na justiça contra uma instituição bancária e teve problemas. Isso porque, a Foxbit perdeu uma ação...