“Pessoas tóxicas e inúteis”, fundador da Cardano ataca o Bitcoin e seus apoiadores

Charles Hoskinson, fundador da Cardano, atacando o Bitcoin.
Charles Hoskinson, fundador da Cardano, atacando o Bitcoin.

Após Michael Saylor afirmar que a Cardano (ADA) é um valor mobiliário (security), e que assim deve ser tratado por legisladores, Charles Hoskinson respondeu o bilionário com ataques. Em sua fala, sobraram críticas até mesmo para o Bitcoin e outros maximalistas.

Em defesa da Cardano, Hoskinson nota que Saylor considera que todas outras criptomoedas além do Bitcoin são golpes, assim como todos maximalistas fazem. Entretanto, Hoskinson continua seu discurso afirmando que a Cardano é superior ao Bitcoin por ter mais casos de uso e que o BTC é usado apenas para especulação financeira.

Assistindo à briga de longe, Changpeng Zhao, fundador da Binance, afirmou que o “mundo está dividido demais” e que estas declarações não são boas para o mercado como um todo.

Charles Hoskinson ataca Michael Saylor e o Bitcoin

Após ser questionado sobre qual era sua opinião em relação à afirmação de Michael Saylor sobre a Cardano ser uma security, Charles Hoskinson afirmou que o bilionário é o Tone Vays, ex-executivo da JPMorgan e defensor do Bitcoin, deste ciclo.

“Antigamente tínhamos Tone com seus podcasts, ele ainda está por aí e gosto dele,” declara Hoskinson. “Mas ele tem essa coisa de que tudo é golpe: ‘É golpe, tudo é golpe, todos são golpistas’, e agora temos Saylor dizendo que ‘o Bitcoin é o caminho’.”

Em tom de ironia, o fundador da Cardano afirma que está tudo bem estas falas de Saylor, apontando que o Bitcoin não consegue oferecer diversos casos de uso que outras moedas conseguem, como tokenização, DeFi, NFT e outros.

“Está tudo fora [do Bitcoin], mas não se preocupe, protocolos de segunda camada que são altamente centralizados resolverão isso de alguma forma,” declara Hoskinson em tom de ironia. “Isso é ótimo, é a melhor coisa, é mágico, quem se importa com a mineração? Todo resto é golpe, todo resto é um valor mobiliário.”

Seguindo com sua linha de pensamento, Hoskinson aponta que o Bitcoin é usado apenas para especulação financeira. Enquanto isso as pessoas compram Cardano para realmente utilizar a moeda.

“As pessoas compram o token [ADA] não para especular, o que é a única coisa que se pode fazer com o Bitcoin, mas para usá-lo para coisas como registros médicos, pois há uso real.”

Entretanto, rapidamente algumas pessoas pontuaram que a ADA sofre as mesmas correções e saltos que o Bitcoin, afirmando que a especulação possa ser ainda maior nesta criptomoeda.

Mais ataques a Michael Saylor e outros maximalistas

Assim como todas pessoas que entenderam o Bitcoin, Michael Saylor tornou-se um maximalista, criticando veemente outros projetos que através de pré-mineração — e/ou outros incentivos — enriquecem seus desenvolvedores.

Como era de se esperar, o fundador da Cardano usou isso em resposta a Saylor, afirmando que não há possibilidade de debater com este grupo de pessoas.

“Acredito que a cabeça de Michael está toda bagunçada e ferrada. Ele está atolado no Bitcoin, precisa funcionar, caso contrário ele irá à falência,” declara Charles Hoskinson, fundador da Cardano. “Então eu não presto muita atenção nele e acredito que essa conversa não é produtiva.”

“Francamente, as pessoas mais difíceis, tóxicas e inúteis para se envolver são os maximalistas do Bitcoin. Eles não são intelectualmente honestos.”

O trecho com as declarações acima pode ser assistido no tuíte abaixo, salvo por um investidor da Cardano, hoje 85% abaixo de seu topo histórico.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias