Trader veterano acredita que Bitcoin tem chance de ir a zero

Em 2018, Peter Brandt afirmava que o Bitcoin tinha 50% de chance de subir até US$ 250.000 ou mais, e outros 50% de ir a zero. Neste domingo (2), o trader veterano reafirmou sua previsão, citando o investimento como tendo um risco-recompensa “altamente assimétrico”.

Embora os comentários de sua postagem tenham sido desativados por Brandt, alguns seguidores usaram a função de retuíte para expor suas opiniões.

Um deles afirmou que essa é a “análise mais idiota” que já viu. Outro, sem entender nada, pergunta se essa “salada de palavras deveria significar algo”. De qualquer forma, Brandt é um dos traders mais respeitados do mundo.

Bitcoin pode ir a zero, afirma Peter Brandt

Ainda considerado por muitos como um ativo de risco, seja pela sua volatilidade ou por seus 13 anos de mercado — tempo curto quando comparado ao dos metais — o futuro do Bitcoin ainda é uma incógnita.

Usando análise técnica, Peter Brandt destaca que o Bitcoin ainda possui 50% de chance de ir a zero. Segundo o trader que opera futuros desde 1975, de qualquer forma o risco-retorno deste investimento é assimétrico, ou seja, está longe de ser 50 — 50.

“Desde 2018, eu declarei sem desculpas que o Bitcoin tem 50% de chance de ir para US$ 100.000/250.000/ou mais e 50% de chance de ir para zero. Ainda acredito nisso, mas significa que o BTC representa uma negociação altamente assimétrica de recompensa a risco.”

No passado, Brandt declarou que o Bitcoin era “uma proteção contra todos investimentos denominados em dólares” e apontou ser uma de suas maiores posições. Entretanto, o mercado parece ter mudado desde então, com o Bitcoin acompanhando de perto o preço de ações, principalmente do setor de tecnologia.

Tudo ou nada no Bitcoin

Mesmo que o trader veterano tenha assumido que o Bitcoin possa multiplicar seu valor em mais de 10 vezes, alguns de seus seguidores não concordaram com sua análise.

Segundo alguns, o Bitcoin mudou muito nos últimos quatro anos, principalmente pelo aumento de volume e entrada de novos players de peso. Portanto, estes acreditam que o BTC está muito longe de ter 50% de chance de ir para zero. Ou seja, a cada dia que passa, esta probabilidade diminui consideravelmente.

“50 por cento de chance de você ser uma cabeça de crack”, comentou um usuário agressivo com o nome de BATMAN.

Por fim, isso jamais acontecerá se depender de alguns investidores como Changpeng Zhao. Segundo o fundador da Binance, ele continuará comprando BTC até que fique sem dinheiro.

“Ainda preocupado com o btc indo para 0? Não! Enquanto eu tiver um centavo sobrando, isso não acontecerá.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias