Petro? BitConnect? Criptomoedas?

Os investidores do mercado de criptomoedas já passaram por vários golpes ligados ao setor, confira as últimas notícias de dois golpes de sucesso.

Primeiramente as notícias da Petro, que é uma criptomoeda contruída por Maduro para ser utilizada por sua população, visto que com a inflação no seu país o Bolivar não estaria valendo quase nada.

Na Venezuela, a situação inflacionária chegou a levar fome para muitas pessoas, e a criação da Petro seria a “solução” encontrada pelo governo para resolver essa situação caótica. Muitos atravessaram as fronteiras no sentido de vários países, Brasil incluso.

Só que chegou aos olhos da mídia que o presidente Maduro teria alterado a cotação do ativo Petro no país na última semana, um aumento de cerca de 150% de acordo com o site BitcoinNews.

É a primeira criptomoeda estatal já criada no mundo, e pode ser com isso o primeiro caso de fracasso de “criptomoedas” centralizadas, principalmente se continuar com as manipulações de mercado. Detalhe é que o block explorer dessa “cripto” não funciona, e as wallets não possuem informações transparentes.

E a segunda é BitConnect, que foi uma famosa pirâmide financeira ligada ao mercado de criptomoedas (infelizmente era listada até no CoinMarketCap), e que voltou ao radar das notícias no último dia 03 de dezembro.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

Isso aconteceu por um antigo defensor do projeto chamado Trevon James, que possui um canal no YouTube com mais de 120 mil inscritos, e de acordo com a CCN, o mesmo sempre fala bem sobre projetos que lhe podem render links de afiliados.

De acordo com essa “personalidade”, o Bitcoin vai “chegar ao valor 0 em breve”. Será que é porque o Bitcoin não possui um sistema de convites?

Os exemplos acima são de projetos duvidosos, um de empresa e outro de um governo, de forma que quem está estudando o mercado das criptos tem que evitar comprar qualquer moeda digital sem antes estudar as bases dos projetos, e muito mais do que isso, evitar seguir opinião de um qualquer, seja um YouTuber mal intencionado ou um governante despreparado.

E é por isso que o Bitcoin não possui dono e nem CEO, o mesmo é livre de governos e de empresas, é livre portanto de censura e a blockchain processa transações de forma imutável e segura com transparência. Isso é considerada uma criptomoeda descentralizada, que traz inúmeras vantagens a população mundial.

Acompanhe sempre as notícias do mercado de criptomoedas verdadeiras pelo Livecoins!

Segurança e Liquidez para operar suas moedas digitais.
Baixe agora nosso aplicativo para iOS e Android
Siga também o nosso Instagram com análises diárias

Mantenha-se atualizado, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.