Funcionários da Domino’s agora podem receber parte do salário em Bitcoin

"Estamos ouvindo a palavra 'Bitcoin' cada vez mais dentro das equipes e queremos que eles aproveitem a oportunidade de possuir a criptomoeda."

Siga no
Dominos Pizza. Imagem: Flickr
Dominos Pizza. Imagem: Flickr

Apesar de o valor das criptomoedas estarem em queda, um franqueado da pizzaria Domino’s na Holanda está se oferecendo para pagar seus funcionários em Bitcoin. O pagamento será feito por uma empresa chamada BTC Direct. O anúncio foi feito no sábado (21/5), dia que é comemorado o Bitcoin Pizza Day.

Jonathan Gurevich, franqueado de 16 afiliadas explica por que a rede de pizzaria fez essa escolha.

‘Somos uma empresa moderna com muitos funcionários jovens. Estamos ouvindo a palavra ‘Bitcoin’ cada vez mais dentro das equipes e queremos que eles aproveitem a oportunidade de possuir a criptomoeda. Ao cooperar com o BTC Direct, possibilitamos que os funcionários comecem a trabalhar automaticamente e em pequena escala. Desta forma, nós, como empregadores, podemos oferecer algo extra para o futuro.”

Os funcionários não receberão todo o salário em Bitcoin, isso é indiretamente proibido por lei. Apenas parte do salário pode ser pago com a moeda digital.

Um funcionário também não pode escolher por receber todo o salário em Bitcoin. É legalmente estabelecido que o empregador deve pagar o salário em euros. Qualquer euro acima do salário estabelecido na carteira de trabalho pode ser pago de outra forma.

“Você pode começar com pouco, com dez ou vinte euros por mês”, diz Mike Hutting, que é cofundador da BTC Direct. “Assim que você possuir algum Bitcoin, você logo se aprofundará no valor subjacente e no potencial. Uma jornada educacional com novos insights continuamente.”

Há três anos, a BTC Direct foi a primeira empresa na Europa a oferecer a seus funcionários um salário em Bitcoin. “O Bitcoin tem sido o investimento de melhor desempenho por mais de dez anos”, disse a empresa. “Esperamos que isso continue e mais e mais pessoas darão o passo em direção a um salário em Bitcoin.”

“Investir nessa moeda está se tornando cada vez mais popular, especialmente entre os jovens. Veja isso como um extra.”

Bitcoin Pizza Day

No dia 22 de maio de 2010, duas pizzas foram compradas por 10.000 bitcoins. Esta foi a primeira transação comercial com a criptomoeda. Exatamente 11 anos depois, a famosa rede Domino’s celebra o momento com a introdução do pagamento de salários na moeda digital.

Todos os anos, neste dia, os fãs da moeda digital comemoram o momento em que o Bitcoin ganhou valor monetário. Onze anos atrás, Laszlo Hanyecz foi o homem que pagou os 10.000 bitcoins para que duas pizzas fossem entregues em sua casa.

Em suas próprias palavras, Laszlo não se arrepende de ter feito a compra. Na época, parecia um tanto bobo vender duas pizzas pela moeda então sem valor.

Para muitos bitcoiners, a data é um marco importante na história do Bitcoin. Algo maravilhoso aconteceu ali para eles.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias