Polícia fecha empresa que minera Bitcoin por causa do Coronavírus

Coronavírus pode afetar indústria de mineração na China?

Uma empresa que minera Bitcoin na China teve um dos escritórios fechados pela Polícia, a explicação foi o Coronavírus. O CEO da BTC.Top compartilhou um vídeo do momento da ação.

O problema é que a fábrica de Bitcoins é apenas uma das inúmeras em funcionamento na China, país responsável por cerca de 66% da mineração de Bitcoin, logo, o fato é relevante para o mercado de criptomoedas.

A informação do fechamento foi feita pelo CEO da BTC.Top, uma pool de mineração de Bitcoin. A empresa foi responsável, nos últimos sete dias, por cerca de 2% dos Bitcoins encontrados, de acordo com informações do Coin Dance.

Na China, Polícia fecha empresa que minera Bitcoin por problemas envolvendo Coronavírus

Ainda não é oficial se o governo chinês está encerrando as mineradoras de modo a conter o Coronavírus ou por algum outro motivo. Segundo Jiang Zhuoer, contudo, uma unidade da BTC.Top teria recebido a visita das autoridades para fechar as operações.

O problema é grande com esse fechamento, uma vez que são vários funcionários afetados pelo caso. Jiang afirmou inclusive que estes dependem das atividades de mineração de Bitcoin para pagarem suas contas. Com o fechamento, o governo coloca em risco a vida das pessoas, que “poderiam morrer de fome antes mesmo de serem afetados pelo Coronavírus“.

Em seu Weibo, uma espécie de Twitter chinês, Jiang compartilhou um curto vídeo mostrando a situação. Nele, várias viaturas da polícia fecharam a fábrica de Bitcoin da BTC.Top, com os funcionários do lado de fora acompanhando o caso. Todos os policiais e funcionários aparecem de máscara no vídeo.

Os problemas apontados por Jiang vão além disso, porque os funcionários não têm saído da fábrica há alguns dias. A fábrica de Bitcoins não tem recebido novos visitantes, logo o risco de infecção no local seria baixo, segundo Jiang.

Em outro ponto, Jiang afirmou que a fábrica é em um subúrbio remoto, ou seja, não há contato com outras pessoas. Para o CEO da BTC.Top, a forma que foi conduzida essa operação policial é “tola”.

Não se sabe se o caso é isolado ou se vai afetar outras operações semelhantes

Na medida em que a contenção do Coronavírus não evoluí com rapidez, vários mercados sofrem com os impactos causados pela doença. Apesar do Banco Central chinês ter impresso uma enorme quantidade de dinheiro para conter os efeitos do Coronavírus, ainda não houve uma normalização do comércio e indústria na China.

Jiang ao compartilhar o vídeo demonstrando o problema com a polícia chinesa, afirmou não saber se esse fechamento foi um caso isolado. Isso porque, outras mineradoras poderiam ser fechadas em breve.

Além disso, o empresário do ramo das criptomoedas afirmou não entender as motivações deste fechamento.

qual é o benefício de desligar a máquina de mineração para evitar a epidemia?

Como os endereços de empresas que mineram Bitcoin não possuem seu endereço divulgado, por razões de segurança, não se sabe onde ficaria a mineradora encerrada pela polícia em meio ao temor com Coronavírus. Entretanto, há rumores na internet que apontam que esta seria em Xinjiang, que fica a oeste de Wuhan, principal cidade afetada.

Caso seja em Xinjiang, porém, este seria mais um motivo para Jiang ter razão em suas dúvidas quanto ao fechamento. Isso porque, neste local há poucos casos conhecidos de Coronavírus.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias