Tecnologia das criptomoedas e IA podem combater Coronavírus

Chamado às armas para a indústria de tecnologia!

-

Nos siga no:
Tecnologia Blockchain no Mundo
Tecnologia Blockchain no Mundo

De acordo com um pesquisador da Universidade de Hong Kong, a tecnologia das criptomoedas e a Inteligência Artificial (IA), podem ajudar no combate ao surto de Coronavírus. O estudo foi compartilhado na Universidade Oxford, no Reino Unido.

Para Syren Johnstone, as tecnologias deverão ser parte da solução dos problemas de saúde. O novo surto que assusta os países, com cerca de 500 mortes confirmadas na China, tem mostrado uma ineficiência de algumas instituições.

Isso porque, na medida em que o surto aumento a infecção, os recursos financeiros demoram a chegar para as vítimas. Syren é Diretor Executivo do Programa de Mestrado em Direito na Universidade de Hong Kong.

Pesquisador publicou artigo sobre aplicação da tecnologia das criptomoedas com IA em combate ao Coronavírus

De fato, com o mundo globalizado uma doença com alto potencial de contágio é algo assustador. Contudo, para um pesquisador, mais assustador tem sido o tempo de resposta global ao problema.

Isso porque já existem soluções para combater, quase que em tempo real, crises como a apresentada pelo Coronavírus. Ao se apresentar em Wuhan, cidade chinesa com mais que 11 milhões de habitantes, o vírus teve uma capacidade de contenção ineficiente. Já são várias pessoas infectadas pelo mundo desde que se tomou conhecimento do problema.

A capacidade de resposta foi questionada por Syren Johnstone, em uma postagem no blog da Universidade de Oxford. O pesquisador em direito afirmou que com IA e a tecnologia blockchain, utilizada pelas criptomoedas, o Coronavírus poderia não ter alcançado grandes proporções.

Além disso, afirmou que o momento é essencial para um “chamado às armas” ao setor de tecnologia. O pesquisador afirmou que até as doações poderiam ser melhor implementadas com as criptomoedas. Cabe o destaque que o governo da China, país com maior número de casos suspeitos e mortes, defende o uso da tecnologia blockchain.

Problema com caridade na China, Lei atrasa socorro às vítimas

Na China há uma Lei para Caridade, que estabelece que apenas empresas privadas registradas possam fazer a intermediação entre as vítimas e os apoiadores. Ou seja, quando se há uma crise, apenas as empresas previamente definidas podem receber e repassar recursos.

O problema maior é que nos últimos anos as empresas têm sido ineficientes no repasse de doações. A Cruz Vermelha na China, por exemplo, é uma das instituições que não conseguem desempenhar um bom papel.

Para Syren, “há um caminho melhor”, uma vez que as criptomoedas e IA já estão em uso constante pela indústria de tecnologia. Com a blockchain, qualquer doação poderia ser rastreada, desde máscaras até dinheiro. Dessa forma, a transparência das doações seriam muito melhores para todos os envolvidos no processo.

Já no quesito quais recursos poderiam ser aplicados, no melhor local, a IA poderia ajudar na tomada de decisão. Neste ponto, as doações poderiam ter um alcance mais eficiente e transparente, maximizando a contenção do Coronavírus.

O analista em direito afirmou que no curto prazo as empresas de tecnologia devem buscar desenvolver soluções para ajudar. No médio e longo prazo, a centralização dos recursos deverá ser diminuída, para melhorar o controle de futuras crises. Por fim, Syren afirmou que as novas soluções deverão ser sem fronteiras.

Agora é a hora de desenvolver soluções sem fronteiras com base em tecnologias adequadas à finalidade. Não vamos esperar e nos encontrar no futuro novamente falando sentimentalmente sobre ‘lições que foram aprendidas’.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Em ebook gratuito, escritor Yuval Harari critica políticos que minam ciência

Para amenizar a crise econômica e social causada pela pandemia do coronavírus, autoridades deveriam confiar na ciência. É o que defende o historiador Yuval...

Fundo de investimento está comprando 29 milhões de dólares em Bitcoin toda semana

Líder no segmento de investimentos com criptomoedas, a Grayscale Investments tem investido pesadamente da compra de Bitcoin. Isto é o que mostra a publicação...
Interesse pelo Bitcoin na África está em alta

África é o Gigante Adormecido do Bitcoin que pode acordar

O continente africano é o mais pobre do planeta e sofre com avanços consistentes tanto em tecnologia, quanto sistema financeiro. Uma solução completa aos...

Domínio mundial do dólar está ameaçado por Moedas Digitais de Bancos Centrais, diz relatório...

Recentemente a economia mundial vem voltando ainda mais a sua atenção para as Moedas Digitais de Banco Central, chamadas também de CBDC. Essas moedas,...

Pessimismo do mercado financeiro aumenta ainda mais em meio à pandemia do coronavírus

Por causa da pandemia do coronavírus, a cada semana o mercado financeiro fica mais pessimista quando o assunto é recuperação da economia brasileira. No boletim...