Polícia investiga desaparecimento de trader de criptomoedas

Além disso, investigações também apontam que Alexander Altunbashev trocou mensagens com Ivaylo Borisov, réu absolvido em caso de sequestro em 2017. Após ver seu nome na mídia local, Borisov dirigiu-se as autoridades para colaborar com o caso.

Unidade especial abordando criminoso.
Unidade especial abordando criminoso.

O desaparecimento de Alexander Altunbashev (37), especialista em TI e trader de criptomoedas, está sendo investigado pela polícia da Bulgária. Algumas pistas apontam que o trader foi sequestrado, contudo, sem pedido de resgate, também é possível que seja uma farsa para encobrir perdas causadas a seus clientes.

Segundo o portal Telegraph, há um vídeo do homem sendo jogado dentro de um automóvel Audi na penúltima segunda-feira (23), bem como troca de mensagens com Ivaylo Borisov, réu em caso de sequestro em 2017.

Outra hipótese aponta que o trader perdeu o dinheiro de seus clientes com o declínio dos preços das criptomoedas neste ano. Sendo seu sumiço apenas uma farsa, podendo ser usada como desculpa por um possível calote.

Trader teve apartamento revirado e irmã chamou a polícia

Theodora, irmã de Alexander Altunbashev, teria levado o trader a um encontro em frente a um cinema local na manhã do desaparecimento do mesmo. Por morar na frente do apartamento do irmão, ela notou que um homem usando capacete entrou no apartamento do trader ao meio-dia.

Estranhando a situação, questionou se Alexander teria enviado o homem por algum motivo. Este teria apenas dito que estava com pressa e então abandonado o local. Após isso, Theodora tentou contato com o irmão, sem êxito, e então levou o caso à polícia na mesma noite.

Segundo informações da mídia local, os investigadores encontraram o apartamento do trader totalmente revirado, possivelmente estavam buscando as carteiras de criptomoedas do mesmo.

Polícia investiga troca de mensagens

Além disso, investigações também apontam que Alexander Altunbashev trocou mensagens com Ivaylo Borisov, réu absolvido em caso de sequestro em 2017. Após ver seu nome na mídia local, Borisov dirigiu-se as autoridades para colaborar com o caso.

Ao que tudo indica, Alexander e Borisov eram amigos de infância e o trader estaria ajudando seu amigo a entrar no setor de criptomoedas. Contudo, Borisov é conhecido por administrar negócios bem diferentes, como comércio de carros e sucatas.

A última hipótese é que o trader estaria se escondendo para não dar satisfação a seus clientes. Um dos motivos seria a forte queda das criptomoedas nos últimos meses, fazendo com que Alexander perdesse boa parte dos fundos que opera em nome de seus clientes. A polícia local afirmou que também está considerando esta possibilidade.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias